Belo HorizonteBH e RegiãoCrimesMinas GeraisNotíciasPlantão PolicialPolícia Civil

Idoso é preso por suspeita de abusar sexualmente dos netos

O crime acontecia há pelo menos sete anos

A Polícia Civil de Belo Horizonte, prendeu na manhã desta sexta-feira (12), um idoso de 75 anos, suspeito de abusar sexualmente dos netos. As vítimas são uma menina e o irmão gêmeo de 11 anos, e a irmã mais velha de 13 anos.

A denúncia foi feita pela mãe das crianças. Ela percebeu que os filhos vinham mudando de comportamento e procurou um psicólogo. No consultório, elas revelaram que estavam sendo abusadas pelo avô. Em seguida, o idoso foi preso preventivamente, no bairro São Salvador, na Região Noroeste de BH.

Para a polícia, as crianças contaram que os abusos aconteciam na casa do avô e que a avó tinha conhecimento do crime. Ainda, segundo o depoimento delas, o ato começou quando eles tinha quatro anos e se estendia até hoje. Na casa do suspeito, os policiais apreenderam CDs, celulares, pendrives e negativos de fotografias. O material será encaminhado para pericia.

Na delegacia, o idoso confessou o abuso da menina, mas negou que tenha cometido o mesmo com o neto.

Terror psicológico

No depoimento, as crianças contaram que o avô fazia terror psicológico com elas. Afirmando que, caso contassem aos pais o que acontecia, a mãe deles morreria, porque estaria com uma doença terminal e o pai se mataria. Ele ainda reforçava dizendo que colocaria os netos em orfanatos, separando eles.

Fechar