Menu

Processo seletivo da Gerdau, com mais de 200 vagas, encerra inscrições no domingo (22)

18/10/2023 às 22:35
Tempo de leitura
4 min
Foto: divulgação/Rede Comunicação
Foto: divulgação/Rede Comunicação

Gerdau, a renomada líder na produção de aço no Brasil, anuncia a extensão do prazo de inscrições para o aguardado programa de estágio universitário, G.Start 2024. Os interessados terão a oportunidade de se inscrever até o próximo domingo, 22 de outubro.

Este programa de estágio tem como objetivo capacitar e moldar as mentes brilhantes do futuro, proporcionando uma trilha de desenvolvimento meticulosamente elaborada para catalisar o potencial de cada participante, alimentando o crescimento profissional na empresa. Com um amplo leque de mais de 200 vagas disponíveis, o programa é direcionado às diversas unidades da Gerdau, distribuídas nos estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. As inscrições podem ser feitas através do website oficial, www.estagiogerdau.com.br.

Para se candidatar, os aspirantes deverão estar matriculados em cursos como Administração, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharias, Gestão Ambiental, Gestão de RH, Logística, Publicidade, Psicologia, Segurança do Trabalho, Serviço Social, Sistemas de Informação (bacharelado, tecnólogo ou licenciatura), entre outros. A formação deve estar prevista entre dezembro de 2024 e dezembro de 2026, além de possuir disponibilidade para estagiar 6 horas por dia e residir nas proximidades da unidade selecionada.

Há mais de 122 anos, a Gerdau tem dedicado seus esforços na atração e formação de novos talentos, e na promoção de um ambiente de trabalho inovador, digital, diversificado e inclusivo. “Estamos em busca de estudantes com uma sede insaciável de aprendizado, um desejo de crescimento e o compromisso de contribuir para a construção do futuro da Gerdau, através de experiências práticas e interações contínuas com seus tutores e gestores,” destaca Flavia Nardon, Diretora Global de Pessoas e Responsabilidade Social. “Como um diferencial notável do G.Start 2024, nosso compromisso abraça a intenção de promover a contratação de mulheres e pessoas autodeclaradas pretas e pardas para as mais de 200 vagas disponíveis em todo o Brasil,” ressalta Nardon.

O programa G.Start 2024 oferece uma trilha de desenvolvimento meticulosamente elaborada para potencializar o crescimento de cada participante, acompanhada de um pacote de benefícios. Este pacote inclui vale-transporte ou fretado (disponível em algumas localidades), vale-refeição (disponível nas unidades onde não há refeitório) ou refeitório no local, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.

As vagas de estágio disponíveis abrangem uma variedade de unidades, como Maceió (AL), Caucaia (CE), Maracanaú (CE), Serra (ES), Aparecida de Goiânia (GO), Goiânia (GO), Barão de Cocais (MG), Belo Horizonte (MG), Divinópolis (MG), Itabirito (MG), Lavras (MG), Miguel Burnier (MG), Ouro Branco (MG), Ouro Preto (MG), Sete Lagoas (MG), Três Marias (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Charqueadas (RS), Porto Alegre (RS) e Sapucaia do Sul (RS), Araçariguama (SP), Cotia (SP), Guarulhos (SP), Mogi das Cruzes (SP), Pindamonhangaba (SP), São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP).

A Gerdau, que opera em nove países e emprega mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em suas operações, é a maior recicladora da América Latina, com 73% de seu aço produzido a partir de sucata como matéria-prima. Anualmente, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A Gerdau reafirma o seu compromisso com a formação de novos talentos e com a construção de um futuro brilhante para o setor siderúrgico.

Para mais informações e inscrições, visite www.estagiogerdau.com.br.

Última atualização em 18/10/2023 às 22:36