Menu

IFMG Oferece 4,3 Mil Vagas em Cursos Para o Primeiro Semestre de 2018

22/09/2017 às 04:12
Tempo de leitura
3 min

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) publicou, nesta semana, os editais do Processo Seletivo para ingresso de alunos no primeiro semestre de 2018. A novidade para esta edição é o lançamento de um edital geral, que dita as normas comuns ao processo como um todo, e dois editais complementares: um para cursos técnicos, outro para superiores.

No total, são ofertadas 4,3 mil vagas, sendo cerca de 2,5 mil para cursos técnicos e 1,8 mil para graduação.

As inscrições iniciam na próxima terça-feira, 26 de setembro, e vão até 20 de outubro, e devem ser feitas pela internet, com taxa de R$20. Há oferta de cursos em todos os 17 campi da Instituição. Nos editais complementares o candidato confere informações sobre detalhes da seleção, campi ofertantes e vagas.

Cursos do IFMG

Técnicos

Para 2018, o IFMG irá oferecer vagas para os seguintes cursos técnicos: Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Administração, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Mecânica, Técnico em Química, Técnico em Edificações, Técnico em Mineração, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Metalurgia, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Paisagismo e Técnico em Agrimensura.

Superior

Cursos de Nível Superior oferecidos pelo IFMG Para 2018: Engenharia Mecânica, Administração, Zootecnia, Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Engenharia de Alimentos, Física, Agronomia, Ciências Biológicas, Veterinária, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Tecnologia em Gestão Financeira, Matemática, Engenharia Ambiental e Sanitária, Tecnologia em Gestão Ambiental, Sistema de Informação, Engenharia Metalúrgica, Pedagogia, Geografia, Gastronomia, Tecnologia em Conservação e Restauro, Engenharia Civil, Tecnologia em Processos Gerenciais, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Logística, Engenharia Florestal.

Forma de seleção do IFMG

O ingresso nos cursos superiores se dará por meio da nota do Enem ou via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para utilizar a nota da nota do Enem, o candidato deverá ter feito o Exame em pelo menos um dos seguintes anos: 2017, 2016, 2015. Para os cursos técnicos – integrados ou subsequentes – haverá prova objetiva, prevista para o dia 19 de novembro.

Veja informações completas nos editais do IFMG

– Edital geral – nº 91/2017 (divulgado em 15/9/2017)
– Edital Cursos Técnicos – nº 92/2017 (divulgado em 20/9/2017)
– Edital Cursos Superiores – nº 93/2017 (divulgado em 20/9/2017)

Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 12:14