Menu

Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame em Paris

15/04/2019 às 23:10
Tempo de leitura
2 min

O prédio foi evacuado e um perímetro de segurança foi estabelecido na área, enquanto equipes de bombeiros controlavam as chamas no local. Segundo as autoridades, não há vítimas, já que ninguém estava no telhado ou em áreas próximas quando o incêndio começou.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, falou sobre o incêndio em seu perfil oficial no Twitter e o presidente da França, Emmanuel Macron, cancelou uma reunião oficial.

“Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas, e nós fomos ao local em estreita conexão com a diocese de Paris. Eu peço a todos que respeitem o perímetro de segurança”, escreveu a prefeita.

A Catedral de Notre Dame foi construída em 1163, tornando-se famosa graças ao romance de Victor Hugo, “O Corcunda de Notre-Dame”. Ao mesmo tempo, a Catedral é o monumento mais visitado na França, com 30.000 visitantes por dia. Em março, um incêndio também atingiu a histórica igreja de Saint-Sulpice em Paris, que serviu de set de filmagens para o filme “O Código da Vinci”. Os bombeiros controlaram o fogo rapidamente e ninguém se feriu.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:33