Um ônibus coletivo, da Linha 101 A, ficou completamente destruído na noite desta segunda-feira (7), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fato ocorreu por volta de 20h, na Travessa Maria do Suaçuí, Bairro Jardim Alvorada. Segundo informações, algumas pessoas encapuzadas invadiram o ônibus e mandaram o motorista descer, dizendo que iam por fogo no coletivo. O condutor então desceu e o ônibus foi incendiado.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito de atear fogo avisou ao motorista que aquele era um protesto a favor dos cobradores demitidos nos últimos meses. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e tentou controlar o incêndio. A PM também foi acionada para o local.
O fogo destruiu o veículo completamente e chegou até uma casa, danificando o portão e o telhado da residência. A rede elétrica também foi atingida, mas não há informações sobre a falta de energia na região do incêndio. Segundo a PM, os suspeitos de atearem fogo no veículo não foi preso até o momento. A ocorrência foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Ribeirão das Neves.
Veja abaixo o vídeo da ocorrência:
Leia também: Capela histórica pega fogo em Diamantina (MG); veja vídeo
BHTrans inicia fiscalização de cobradores nos ônibus da capital
BHTrans inicia fiscalização de cobradores nos ônibus da capital