Menu

Incêndio atinge fábrica de móveis em São João Del-Rei; veja fotos

30/04/2020 às 19:32
Tempo de leitura
2 min

Uma fábrica de móveis sofreu um incêndio, na manhã desta quinta-feira (30), na Vila Nossa Senhora de Fátima, em São João Del-Rei. O Corpo de Bombeiros (CBMMG) compareceu no local para controlar o fogo.
Ao chegarem no local, os bombeiros se depararam com parte da edificação tomada pelas chamas, com isso, foi preciso o uso de dois caminhões de combate a incêndio, uma retroescavadeira e um gasto aproximado de 40000 litros de água, os militares conseguiram debelar o incêndio após quase cinco horas de combate.
De acordo com o Sargento Emiliano, um dos primeiros militares a chegar ao local, a operação precisou de reforço. “Já cientes das proporções do incêndio, foram acionados os militares que entrariam de serviço às 8h e também o Comandante do Pelotão e militares da administração. Com este reforço e usando os dois caminhões de combate a incêndio, conseguimos apagar as chamas. Realizamos o rescaldo e, posteriormente, com o apoio de uma pá carregadeira cedida pela Serraria Agostini, conseguimos eliminar o risco de reignição”, relatou o militar.
Ainda segundo os militares, as chamas tomaram apenas a parte do imóvel que era usada como depósito de madeira, não atingindo toda a edificação.
A fábrica, localizada em São João Del-Rei, possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, e encontrava-se com o sistema de hidrantes operantes, o que facilitou e muito o Combate as Chamas, diminuindo os danos.

Veja também: Caminhão que transportava papelão sofre incêndio em Barbacena

COMENTÁRIOS
Última atualização em 13/09/2021 às 18:32