Menu

Campanha de Doação de Sangue em Ouro Preto

17/05/2017 às 02:07
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Capítulo Confidentes de Vila Rica n° 698 da Ordem DeMolay, o Rotaract Clube de Ouro Preto e a Fundação Hemominas realizam a Campanha de Doação de Sangue em Ouro Preto.

A doação de sangue é um ato de amor e solidariedade que todo cidadão pode ter. De acordo com o Blog da Saúde, do Ministério da Saúde, se você for um doador, você pode salvar a vida de 04 pessoas, já que o seu sangue doado pode ser fracionado em quatro variados tipos de componentes sanguíneos. Após a coleta, o sangue passa por diversos tipos de testes e as unidades que apresentam reatividade sorológica, ou seja, possuem resultado positivo para doenças transmissíveis, são descartadas.

O sangue coletado na doação  pode ser utilizado para atendimentos de urgência, realização de cirurgias eletivas de grande porte e o tratamento de pessoas com doenças crônicas, e doenças oncológicas variadas que necessitam de transfusão frequentemente.

O procedimento de doação de sangue dura em média 40 minutos. Mas isso não é nada perto da possibilidade de salvar 04 vidas não é mesmo? Então Vamos JUNTOS salvar vidas!

Campanha de Doação de Sangue em Ouro preto:

  • Data: 27 de maio (sábado)
  • Local: Escola de Medicina da Universidade Federal de Ouro Preto.

Caso tenha dúvidas acerca das condições e restrições para doação, clique aqui.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 24/09/2023 às 18:03