Menu

Senac está com inscrições abertas para mais de 100 vagas em cursos gratuitos em BH

11/04/2023 às 13:31
Tempo de leitura
3 min
Foto: divulgação/Senac
Foto: divulgação/Senac

Unidade Senac Guajajaras (Rua dos Guajajaras, 40 – 15º andar – Centro) está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos. Estão disponíveis mais de 100 vagas e as inscrições são por ordem de chegada. As aulas têm início em maio.

As matrículas serão presenciais e devem ser feitas na Unidade Senac Guajajaras. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 724 44 40 (whatsapp) e no site do Senac.

A atividade integra o Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para se inscrever, é necessário que a renda familiar mensal per capita do candidato, ou seja, a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividida pelo número de pessoas, não ultrapasse o valor de dois salários mínimos.

Confira os cursos oferecidos, a data de início e o turno das aulas:

  • Assistente de Logística – Início das aulas: 08/05 – Turno: Noite
  • Assistente Administrativo – Início das aulas: 08/05 – Turno: Tarde
  • Organizador de Eventos – Início das aulas: 15/05 – Turno: Noite
  • Assistente de Crédito e Cobrança – Início das aulas: 15/05 – Turno: Noite Assistente Administrativo – Início das aulas: 22/05 – Turno: Noite

Sobre o Senac em Minas

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 40 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada.

Fonte: Rede Comunicação

COMENTÁRIOS