Menu

Ouro Preto: inscrições abertas para a segunda turma do Programa Jovens de Ouro; 200 vagas são ofertadas

Serão ofertadas 200 vagas para o segundo semestre de 2023
12/07/2023 às 13:48
Tempo de leitura
2 min
Foto: Neno Vianna/PMOP
Foto: Neno Vianna/PMOP

O Programa Jovens de Ouro 2.0, uma iniciativa da Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, acaba de lançar nesta segunda-feira, 10 de julho, o edital para seleção da segunda turma.

A capacitação dos jovens ingressos no programa está sendo realizada por meio da plataforma TECPOP MINAS, uma parceria com a Secretaria Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (SEDESE), que fornece mais de 100 cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento. Para iniciar os cursos desejados, a Prefeitura conta com laboratórios de informática que estão localizados em pontos estratégicos da cidade para atender a todos os jovens.

Neste edital, serão ofertadas 200 vagas para o segundo semestre de 2023 e poderão se inscrever jovens ouro-pretanos de 14 a 24 anos, residentes na sede e nos distritos. As inscrições acontecerão até o dia 23 de julho, às 23h59min, e o resultado final será divulgado no dia 28 de julho no Diário Oficial do Município.

O secretário de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha, esteve presente na coletiva e segundo ele, pensar em uma reconstrução é pensar que estamos em outra etapa da vida, a sociedade fala de outras formas de trabalho e de sobrevivência. Além disso, o secretário argumenta que o jovem inserido no programa, hoje, consegue se capacitar, se qualificar e entrar no mercado de trabalho para ajudar a sua família.

O prefeito Angelo Oswaldo disse estar muito feliz com a retomada do projeto e com a aceleração e retomada das possibilidades da qualificação e capacitação dos jovens. Estiveram presentes também na coletiva a vice-prefeita Regina Braga, o secretário de Governo, Yuri Borges, a diretora de Políticas Públicas para Juventude e também coordenadora do projeto, Lívia Oliveira, e os vereadores Matheus Pacheco e Alessandro Sandrinho. Para mais informações, leia o edital completo publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial do Município e participe do programa Jovens de Ouro 2.0.

Objetivo do programa

O Programa Jovens de Ouro 2.0, por meio de cursos gratuitos, busca fornecer aos jovens ouro-pretanos habilidades necessárias de preparação para o mercado de trabalho, além de garantir a inclusão digital, capacitação profissional, o acesso à tecnologia e ao empreendedorismo.

Fonte: Yasmin Mendes/Prefeitura de Ouro Preto

COMENTÁRIOS
Última atualização em 12/07/2023 às 13:54