Menu

Iron Biker Brasil 2019 inicia seus percursos na manhã deste sábado (14), em Mariana

14/09/2019 às 10:00
Tempo de leitura
2 min

Com o dia nublado e as temperaturas mais amenas, a maior prova de mountain bike da América Latina teve sua largada neste sábado (14), por volta das 08h40, como previsto no cronograma. A Praça Minas Gerais foi palco desta largada do Iron Biker Brasil, com o percurso completo A, de 94 km, com um grande público.

Do maior cartão-postal da cidade, para os distritos de Mariana, os competidores contarão com trilhar desafiadoras e grandes subidas e descidas para poderem testar suas habilidades. O percurso passa pelos seguintes distritos de Mariana: Monsenhor horta, Bandeirantes e Águas Claras e conta com inúmeros pontos de apoio.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, afirma que Mariana se tornar a capital nacional do mountain bike é extremamente importante para a cidade, uma vez que, a Primaz de Minas já sedia a Copa internacional, o Bike enduro e o Iron Biker. De acordo com ele, as três provas mantém na cidade cerca de 2000 atletas.

O personagem principal para movimentar todos estes eventos esportivos, é o Iron Biker Brasil, que motiva as pessoas a conhecerem não só o centro histórico da cidade, mas também a natureza que Mariana possui.

Além disso, Mariana cedia o Iron Biker pela sexta vez, e de acordo com o prefeito, o evento é muito importante para a cidade, uma vez que, ele gera empregos, lota os hotéis, fortalece a economia e o mais importante, traz a imagem de Mariana como uma cidade que continua linda, desmistificando a ideia de que Mariana se perdeu em meio ao crime ambiental.

COMENTÁRIOS