Menu

6º Festival de Teatro de Itabirito acontece entre os dias 17 e 25 de setembro

14/09/2022 às 21:24
Tempo de leitura
2 min
Arte: divulgação/PMI
Arte: divulgação/PMI

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, realizará entre os dias 17 e 25 de setembro o 6° Festival de Teatro de Itabirito – Festita. 23 atrações gratuitas de grupos de teatro nacionais, mineiros e itabiritenses movimentarão a cena artística no município em locais como Complexo Turístico da Estação e Atelier de Artes Integradas.

A programação contempla todas as idades e celebra a cultura e a popularização do teatro. Em comemoração aos 25 anos de história do Grupo de Teatro São Gonçalo do Bação, o tema do Festival resgata a tradição do teatro realizado por grupos.

Auto da Compadecida

Um dos espetáculos será Auto da Compadecida, apresentado pelo grupo Maria Cutia de Teatro, dirigido por Gabriel Vilella. A peça, baseada na obra de Ariano Suassuna, conta a conhecida aventura de Chicó e João Grilo em eventos milagrosos no sertão, envolvendo o clero, o cangaço, Jesus, Maria e o Diabo. O espetáculo acontecerá no Complexo Turístico da Estação, neste domingo, dia 18 de setembro, às 20h30.

Sobre o Festival

Em nove dias de programação, 23 atrações celebrarão a memória e a popularização do teatro. Serão 11 atrações itabiritenses, 11 atrações regionais e uma nacional. A proposta promoverá intercâmbio de experiências para o setor cultural de Itabirito e da região.

Programação

Os espetáculos são gratuitos e acontecerão em diferentes horários. A classificação de cada apresentação deve ser verificada na programação.

Veja a programação completa da 6º Festival de Teatro de Itabirito:

Fonte: Prefeitura de Itabirito

COMENTÁRIOS