Menu

Liberados os acessos provisórios da BR-356, em Itabirito, para BH e Ouro Preto

23/01/2022 às 19:58
Tempo de leitura
1 min
Foto: Prefeitura de Itabirito/Divulgação
Foto: Prefeitura de Itabirito/Divulgação

Os dois trechos provisórios que ligam Itabirito a Ouro Preto e a Belo Horizonte foram liberados neste domingo, 23 de janeiro. Os desvios são alternativas à BR-356, que se encontra interditada em dois pontos.

O desvio entre Itabirito e Ouro Preto está localizado nas proximidades do Museu do Jeca Tatu, em Itabirito, após a UPA da cidade. O trecho alternativo foi feito às pressas, já que a BR-356 está obstruída por consequência das chuvas intensas do início do mês.

Pelas redes sociais, o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira, comunicou sobre a abertura do trecho e pediu cuidado aos condutores ao trafegar pela nova via.

Logo depois, o prefeito também anunciou a liberação da via variante da BR-356, nas proximidades da Lagoa das Codornas, que liga Itabirito à Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Orlando, a estrada beneficiará não somente moradores de Itabirito, como também de Ouro Preto, Mariana, Ponte Nova, Viçosa, entre outras.

Desde as enchentes, o tráfego estava sendo redirecionado temporariamente por meio da ITA-140, que é uma rodovia municipal.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:39