Menu

Itabirito recebe Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola no dia 5 de dezembro

02/12/2019 às 14:16
Tempo de leitura
3 min

Para celebrar a magia natalina e relembrar o espírito de união em família, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, levará para as ruas de Itabirito a famosa Caravana Iluminada de Natal. O comboio passará pela cidade no dia 5 de dezembro, a partir das 19h30.

Um dos diferenciais deste ano são os caminhões totalmente cenografados e com a presença de atores celebrando a união em família ou entre amigos, reforçando a campanha ”Juntos a Magia Acontece” e a mensagem de que o Natal deve ser celebrado com as pessoas que se ama. Outro destaque é a presença do Papai e Mamãe Noel juntos, reforçando o compromisso da marca com a união, mote da campanha deste ano.

“Relacionamos Coca-Cola às refeições o ano inteiro e não podemos deixar de celebrar o encontro mais esperado do ano, que é a ceia de Natal, momento em que ‘Juntos a Magia Acontece’”, revela Luciano Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Neste ano, as caravanas também percorrerão as ruas com elementos inéditos: o caminhão com o tradicional cenário do Papai e da Mamãe Noel será decorado com cerca de 3.750 garrafas PET recicladas de tamanhos variados, compondo elementos cenográficos, como trenó, árvores e renas. Para garantir a iluminação de toda a frota, serão usados 2 mil metros de mangueira LED.

Os caminhões da caravana são da marca Scania pelo segundo ano. Os modelos, equipados com as mais avançadas tecnologias de segurança e diminuição de emissões, compõem a Nova Geração Scania, que chegou ao mercado neste ano. “Essa parceria é muito especial para nós, pois, assim como a Coca-Cola FEMSA Brasil, temos certeza de que o Natal representa a união da família e a celebração da vida. Vale a pena ressaltar que temos participação direta na realização da festa, em razão da maioria dos produtos da ceia e os presentes chegar por meio dos caminhões até a sociedade. Ou seja, ajudamos a magia do Natal acontecer”, afirma Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil. “A Scania vem liderando a mudança para um sistema de transporte mais sustentável e apoia ações para tornar o planeta um ambiente melhor. A Caravana é um ótimo exemplo de que juntos podemos transformar o mundo.”

Cada caminhão Scania, que circulará nas localidades, terá 13 metros. O parceiro logístico é a Cavalinho, especializada em transporte e também na distribuição de bebidas, tendo como um dos seus principais clientes a Coca-Cola. A empresa conta com o Selo Green Baixo Carbono por realizar a compensação de 100% do carbono emitido de sua frota, incluindo os caminhões que compõem as caravanas. “É uma ação perfeita para a época do ano. A Caravana mexe muito com a emoção das pessoas por onde passa. Estamos muito felizes de participar”, afirma Paulo Ossani, diretor-presidente da Cavalinho.

Ao todo, a atração percorrerá as principais ruas de 46 cidades nos Estados em que a companhia está presente: Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Leia também: Abertura do Natal Iluminado 2019 de Itabirito promete encantar público

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/10/2021 às 20:10