Menu

Projeto Qualifica-se prepara itabiritenses para o mercado de trabalho

19/11/2019 às 17:05
Tempo de leitura
2 min

Começa no próximo dia 25 de novembro, a primeira edição do Projeto de Qualificação Profissional e Social para o Trabalhador. O ‘Qualifica-se, Itabirito’ tem inscrições gratuitas e limitadas. Podem se inscrever pessoas acima de 16 anos. O curso, que terá uma semana de duração, é uma excelente oportunidade de preparar para o mercado de trabalho.

Nesta primeira edição, os temas abordados pelo curso serão: Como Elaborar o Seu Currículo e Como se Comportar na Entrevista de Emprego; Motivação, Autoconhecimento e Inteligência Emocional; Mercado de Trabalho na Era Digital; Empreendedorismo; Escolaridade e Sua Relação com o Mercado de Trabalho.

O curso de qualificação tem carga horária de dez horas e acontece no Centro Público de Educação Profissional de Itabirito (Cepep), localizado à Rua Araújo Lima, nº 23 – Centro de Itabirito, do dia 25 a 29 de novembro, das 19h às 21h. Para se inscrever no curso, o candidato deve ir ao Cepep, portando um documento com foto.

O curso é destinado às pessoas que procuram emprego e qualificação pessoal. O ‘Qualifica-se, Itabirito’ é uma parceria da Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese). Após o término da semana de qualificação, os participantes recebem o certificado emitido pela Sedese.

Leia também: Cidadãos e empreendedores têm benefícios para quitação da dívida ativa na Prefeitura de Itabirito

COMENTÁRIOS