Menu

Prefeitura de Itabirito planta ipês na Avenida José Farid Rahme

27/11/2019 às 20:29
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Itabirito realizou o plantio de 50 mudas de Ipê no canteiro central da Avenida José Farid Rahme, no último dia 26. A iniciativa faz parte do Programa de Arborização em Áreas Públicas, que tem o objetivo de aumentar a cobertura verde da região, além de possibilitar o embelezamento da paisagem e ajudar na regulação da temperatura local, produzindo sombra e melhor qualidade do ar.

Os Ipês foram entregues à Prefeitura, por meio de um processo de compensação ambiental de uma empresa local. Na oportunidade, as equipes firmaram uma parceria com moradores e os atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Padre Adelmo, para que a comunidade também cuide das novas mudas na região. “Essa parceria é importante para garantir a manutenção e o crescimento das mudas. Além de proporcionar à comunidade uma noção de pertencimento, já que o canteiro está muito próximo ao Cras e trará benefícios à região”, explicou Frederico Leite, secretário de Meio Ambiente.

Leia também: Secretaria de Saúde de Itabirito esclarece informações falsas que estão circulando na cidade

“Alguns moradores ajudaram a plantar e apadrinharam uma árvore que será identificada com seu nome. As árvores são o maior patrimônio ambiental que existem nas cidades, pois elas abrigam os pássaros e outros animais, dão sombras que diminuem a temperatura, além de embelezar as ruas, avenidas e praças”, conta Aparecida Cristina, do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Prefeitura de Itabirito.

“É importante destacar que a população pode contribuir com o Programa de Arborização, informando, para a Secretaria de Meio Ambiente, quais locais públicos podem receber o plantio de mudas. Somos todos prefeitos! Então pretendo ajudar no plantio de cada vez mais árvores em toda a nossa cidade”, destacou Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito, que participou do plantio de Ipês na nova avenida.