Menu

Vagas na mineração: Kinross contrata em MG para vários cargos

Mineradora é responsável por 22% da produção nacional de ouro
10/01/2023 às 22:08
Tempo de leitura
2 min
Foto: reprodução/Kinroos Brasil
Foto: reprodução/Kinroos Brasil

 O setor de mineração segue em alta no Brasil em 2023 e muitas empresas já iniciam o ano disponibilizando vagas para o recrutamento de novos profissionais. Uma dessas empresas é a Kinross Brasil Mineração, que atualmente é uma das maiores produtoras de ouro do Brasil, responsável por 22% da produção nacional.

A mineradora está com vagas de emprego abertas neste mês de janeiro de 2023 para diversos cargos, todos para atuação na cidade de Paracatu, na região noroeste de Minas Gerais.

A empresa integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia). No Brasil, a operação da mineradora ocorre na mina Morro do Ouro, em MG, além das hidrelétricas de Caçu e Barra dos Coqueiros, em Goiás.

Vagas de emprego abertas na Kinross Brasil em janeiro de 2023

As vagas de emprego abertas pela mineradora são para os cargos de estagiário suprimentos, estagiário técnico em meio ambiente, estagiário técnico – oficina de equipamentos móveis, estagiário de tratamento de minério, mecânico especialista III, mecânico III, técnico instrumentação (PcD) e torneiro.

A empresa ainda conta com dois bancos de talentos abertos, um para profissionais que não encontraram alguma vagas de interesse mas que desejam cadastrar currículo para vagas de emprego futuras, e outro exclusivo para profissionais com deficiência (PcD).

+ Construção civil: Fundação Renova anuncia 604 vagas de emprego em Mariana (MG) e região

Como se candidatar nas vagas de empego da Kinross

O cadastro em alguma das vagas de emprego mencionadas, nos banco de talentos ou no programa de aprendizagem pode ser feito pelo site kinross.gupy.io. Por ele, o candidato pode consultar todas as informações sobre a vagas desejada, como benefícios, requisitos e prazos.

Importante empresa no ramo minerário, hoje a Kinross é responsável por 22% dos postos de trabalho em Paracatu. Na cidade mineira, já são 1.800 empregos diretos e quase 4 mil contratados.