Menu

Jardim de Mariana passará por revitalização com orçamento de R$ 3 milhões

11/09/2019 às 12:30
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Mariana anunciou no Instagram, na manhã desta quarta-feira (11), que a Praça Gomes Freire, popularmente conhecida como Jardim, passará por revitalização. A obra, de uma das praças mais famosas da cidade, ficará orçada em mais de R$ 3 milhões.

De acordo com as informações divulgadas no vídeo postado, a obra contempla a troca dos pisos, remanejo de árvores, nova iluminação, instalação de câmeras de segurança e ponto fixo para policiais militares, construção de banheiros públicos, palco permanente, nivelamento das ruas com a praça, entre outras. O local é um importante ponto turístico da cidade, além de ser, também, o principal ponto de encontro da população local.

É espero que as reformas comecem ainda este ano e que sejam concluídas em seis meses.

https://www.instagram.com/p/B2RV5QdAUoR/

Praça Gomes Feire – cartão postal de Mariana

A Praça Gomes Freire, conhecida popularmente como Jardim, fica no centro de Mariana e é um belíssimo cartão postal, onde a natureza faz morada dentro da vida urbana. Essa praça é um lugar muito frequentado pelos marianenses, em uma das cidades mais importantes da história de estado Minas Gerais, conhecida como o “berço da civilização mineira”. Mariana foi a primeira capital, a primeira vila, a primeira sede do bispado e a primeira cidade do Estado. Hoje, é guardiã de uma importante parte do patrimônio cultural e histórico mineiro e do Brasil.