Menu

Confirmado! Jorge Sampaoli é o novo treinador do Atlético-MG

01/03/2020 às 15:03
Tempo de leitura
2 min

O Atlético já tem o novo nome para comandar a equipe no restante da temporada. E se trata de Jorge Sampaoli, treinador argentino de 59 anos que já comandou equipes como Universidad de Chile, Seleções chilena e argentina, Sevilla e que foi vice-campeão brasileiro na última temporada, pelo Santos.


O treinador chegou a Belo Horizonte, neste domingo (1), para negociar seu contrato com o time mineiro. Jorge Sampaoli e Atlético chegaram a negociar no final de 2019, mas as conversas não evoluíram e o clube mineiro acabou fechando com o venezuelano Rafael Dudamel, demitido na última semana após péssimo início de temporada.
Segundo informações, os vencimentos do treinador e de sua comissão serão de mais de R$ 1,2 milhão por mês. O clube terá ajuda de investidores para arcar com os salários. Além disso, Sampaoli teria feito exigências como contratações e que o diretor de futebol do clube fosse um nome de sua comissão técnica.
Jorge Sampaoli é conhecido pela mentalidade de jogo bonito e ofensivo que impõe aos seus clubes e pela excentricidade fora de campo. Apesar do negócio já está fechado, Sampaoli deve ser anunciado somente na terça-feira (3). Isso porque o Atlético e Dudamel ainda não acertaram todos os trâmites de sua rescisão contratual.
O treinador fará sua estreia no próximo domingo (8), no clássico contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Mineiro.
Veja também: Atlético precisa olhar para 2018 e 2019 para não entrar em um novo ciclo vicioso