Menu

Paula Fernandes é atração confirmada do Festival de Inverno de Congonhas

25/06/2022 às 12:28
Tempo de leitura
2 min
Foto da gravação do DVD de Paula Fernandes
Foto da gravação do DVD de Paula Fernandes

Com formato presencial, o Festival de Inverno de Congonhas será retomado em Congonhas e as atrações estão sendo divulgadas aos poucos pelas redes sociais da prefeitura. Na última sexta-feira, o município confirmou que Paula Fernandes subirá aos palcos da Cidade dos Profetas no dia 8 de julho, na Praça de Eventos.

O evento acontecerá no mês de julho, até o dia 31 e, além da sertaneja, contará com uma programação completa com shows, oficinas e apresentações teatrais. Entre as atrações estão artistas nacionais, regionais e locais.

Natural de Sete Lagoas (MG), a cantora, compositora e instrumentista Paula Fernandes é referência musical, principalmente, no segmento sertanejo. Ao longo de sua trajetória, já vendeu mais de 5,6 milhões de cópias de CDs e DVDs, fez parcerias com grandes nomes da música internacional como Plácido Domingo, Juanes, Alejandro Sanz, Taylor Swift, Shania Twain e Michael Bolton, entre outros, emplacou mais de 20 músicas em trilhas sonoras de novelas e filmes, recebeu importantes prêmios e indicações, estreou nove campanhas publicitárias e realizou mais de quinze turnês internacionais.

YouTube video

Homenageado no Festival de Inverno de Congonhas

Na edição de 2022, o Festival de Inverno de Congonhas homenageia o artista Washington de Souza Gonçalves, popularmente conhecido como “Ciel”. O congonhense era um anjo que arriscava voos em manobras audaciosas com seu skate, sua motocicleta e o seu intrépido e estilizado fusca. Como grafiteiro deixou sua marca em nossa cidade e como professor do Projeto Arte na Escola dividiu seu talento com os alunos.

Ciel era um pintor de flores, borboletas e elefantes e implantava sua arte em muros onde antes haviam apenas sombras e deixava-os com mais luz e alegria. Ele amava as crianças, e sempre promovia festas e brincadeiras com elas, chegando a realizar o sonho de levá-las para conhecer o mar!

* Com informações de Letícia Tomaino, da Prefeitura de Congonhas

Última atualização em 25/06/2022 às 12:29