Menu

Jovem é presa em Conselheiro Lafaiete por aplicar golpes em Minas Gerais

02/11/2019 às 15:30
Tempo de leitura
2 min

Julia Gonçalves, uma jovem de 19 anos, foi presa nessa quinta-feira (31), em Conselheiro Lafaiete, Região Central de Minas, suspeita de cometer crimes de estelionato e de aplicar vários golpes pela internet em cidades de Minas, como Belo Horizonte, Alfredo Vasconcelos, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Prados e Barbacena.

Para dar os golpes, ela anunciava telefones celulares no Facebook, exigindo que os depósitos fossem feitos antecipadamente, mas não entregava os aparelhos. Com o depósito feito, ela bloqueava o comprador na rede social e nos contatos do celular. Segundo informações do delegado Daniel Gomes, a investigada usava de vários perfis e números diferentes de telefone. Além disso, Júlia também comprava serviços de fotografia e ingressos de eventos, mas depositava um valor abaixo do combinado.

Jovem é presa com Conselheiro Lafaiete por aplicar golpes em Minas Gerais

Crédito da foto: Divulgação/Redes sociais

As vítimas fizeram um grupo no WhatsApp, com o nome “enganados”, para reunir provas contra a jovem. Ao todo foram pelo menos 10 registros de ocorrência.

Julia tentou convencer os policiais de que era vítima e que outra pessoas estariam usando seus dados para praticar os golpes. Mas as investigações e as provas desmascararam a investigada. Uma dessas provas é que o número que ela forneceu no boletim de ocorrência era o mesmo número que ela se comunicava com as vítimas.

Na residência dela, também foram encontrados e apreendidos alguns cartões de créditos, telefones celulares e chips, mais ou menos R$ 2500,00 em dinheiro, vários óculos, bijuterias e documentos. Tudo isso ligava Julia aos crimes denunciados.

Jovem é presa com Conselheiro Lafaiete por aplicar golpes em Minas Gerais

Crédito da foto: Divulgação/Polícia Civil

Damires Rinarlly, advogada da jovem, entrou com um pedido de revogação da prisão, alegando que Júlia é ré primária, não representa risco, e está colaborando com a polícia. De acordo com Rinarlly, a jovem também estaria grávida.

COMENTÁRIOS