Menu

Judô transforma vida de crianças na região metropolitana de BH

27/06/2019 às 12:58
Tempo de leitura
2 min

O esporte transforma vidas. E é com esse objetivo que a Organização Social de Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer promove o Projeto Ajudôu. Ao todo, 500 jovens entre 7 e 17 anos são contemplados com aulas de judô. Ele acontece nas cidades mineiras de Belo Oriente, Periquito, Antônio Dias, Naque, no Vale do Aço, e Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O Ajudôu, acontece há oito anos e auxilia as crianças em diversos aspectos. Ao mesmo tempo, que trabalha a disciplina, o foco, a educação e a autoestima delas, o projeto também ajuda no desenvolvimento físico e psicológico.

Judô promove mudanças 

Um exemplo disso é Emanuel, aluno da iniciativa na Escola Municipal do Bairro Tropical, em Contagem. Ele afirma que o projeto foi determinante para melhorar a rotina diária, tanto dentro quanto fora do ambiente escolar.

Eu não me comportava bem em casa, não fazia atividades físicas. Então, o judô se tornou muito importante na minha vida. As minhas notas na escola melhoraram, pois, o judô me deixa mais calmo, menos estressado”, revelou a criança.

Judô transforma vida de crianças na região metropolitana de BH

Alunos durante execução do hino em Contagem-MG – Crédito da foto: Ajudôu/Divulgação

Além dos benefícios citados acima, o Ajudôu também disponibiliza o material necessário para a prática da arte marcial. Como confirma o professor de judô Júlio César Lana Jaques, coordenador geral do projeto.

Sempre pensando em contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento dos alunos, o projeto Ajudôu realiza duas entregas de materiais esportivos a cada ciclo de doze meses de atividades. Entrando na reta final do atual período de execução, a iniciativa concluiu a segunda entrega em todos os cinco núcleos.  Os 500 beneficiados receberam novas camisas para utilização durante as aulas. Anteriormente, os jovens já haviam ganhando quimono, faixa e camisa”. Afirmou Júlio.

Judô transforma vida de crianças na região metropolitana de BH

Alunos e coordenadores em Contagem-MG – Crédito da foto: Ajudôu/Divulgação⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O projeto Ajudôu ano VIII é desenvolvido pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de incentivo ao Esporte, com patrocínio de três grandes empresas: Rede Mater Dei, D´granel e a Cenibra. Além do apoio de prefeituras.