Menu

Provas do concurso público de Mariana (MG) foram aplicadas no dia 10 de julho

Certame disponibilizou 93 vagas em diversas áreas, incluindo para guarda municipal, enfermeiro, professor, engenheiro e farmacêutico
19/07/2022 às 14:34
Tempo de leitura
2 min
Foto: divulgação/Prefeitura de Mariana
Foto: divulgação/Prefeitura de Mariana

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Administração, realizou no último dia 10 de julho a aplicação das provas do Concurso Público de edital n° 02/2019 para provimento de cargos de nível superior, médio e médio técnico. Ao todo estão sendo disponibilizadas 93 vagas de diversas áreas, incluindo para guarda municipal, enfermeiro, professor, engenheiro e farmacêutico.

A banca organizadora foi a Fundep – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa, que realiza o gerenciamento de concursos, vestibulares e processos seletivos promovidos por instituições privadas e órgãos públicos. A comissão foi responsável por organizar todo o concurso público, desde a criação do edital, inscrições e locais da avaliação, além da aplicação e correção das provas juntamente com a Prefeitura Municipal de Mariana.

No total 4.829 candidatos realizaram o exame e 32% foi a média dos ausentes. O certame aconteceu conforme os critérios previstos no edital, com relação a horários e condições. As provas aconteceram nos horários de 8h às 11h, para os cargos de nível Superior, de 14h às 17h, para os cargos do ensino médio e técnico, e de 14h às 18h, para os cargos da guarda municipal que tinham previsto uma prova de redação.  

Concurso Público de Mariana
Foto: divulgação/Prefeitura de Mariana

Izabella Santos se candidatou para uma das vagas e contou como foi o exame. “Fiz a prova para a vaga de guarda municipal e achei tudo muito organizado. Teve todo um cuidado da organização em nos mostrar que as provas estavam lacradas e os fiscais foram muito prestativos quantos aos procedimentos, além das medidas de segurança tomadas, como o uso de máscara e disponibilização de álcool gel em vários pontos do prédio. Sem dúvidas foi uma das melhores provas que já fiz nesse quesito”, comentou. 

Fonte: Larissa Viana/Prefeitura de Mariana

Última atualização em 19/07/2022 às 14:35