Menu

Top Trends: Lei Rouanet, Pedro Scoob e racismo na "A Fazenda"

06/11/2019 às 23:34
Tempo de leitura
4 min

Os brasileiros não largam a mão das redes sociais. Querem cada vez mais ficarem por dentro dos assuntos políticos, polêmicas que envolvendo celebridades, e todo o tipo de assunto possível que possa “bombar” nas redes sociais. Mas o envolvimento dos internautas na rede vai para além da curiosidade em tomar conhecimento dos fatos, as pessoas querem cada vez mais, seja por meio de um montante alto de tags compartilhadas ou comentários realizados, terem o poder de decidir o futuro do país. Nesta quarta-feira (06) não foi diferente. As três tags que estão no top trend do Twitter são: #LeiRouanet, #PedroScoob e #RacismoNafazenda. Entenda cada uma delas nesta matéria.
Lei Rouanet
Nosso presidente da república, Jair Bolsonaro, está envolvido em mais uma polêmica. Ele que é de extrema-direita, conservador, cristão, teve como uma de suas principais pautas de campanha o fim da Lei Rouanet, pois segundo ele, e parte de seus eleitores, a arte que estava sendo produzida no Brasil não se tratava de arte e sim de perversão que estava ensinando pornografia para as nossas crianças e jovens, e artistas estavam se beneficiando financeiramente da Lei.
Pois bem, Bolsonaro não apenas não conseguiu o prometido, que era acabar com a Lei Rouanet, como incluiu espetáculos promovidos pelas igrejas para se beneficiar dos recursos levantados por meio da Rouanet, o que gerou muita revolta nas redes sociais hoje (06).
Oscar filho fez um comentário agridoce:
https://twitter.com/OscarFilho/status/11921498857112657
Pedro Scoob
O ex de Anitta e Luana Piovani volta ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter. Não por ele, mas por causa dos pitacos de Luana como sempre.
O rockstar Pedro Scoocob ataca novamente (risos), mal terminou o namoro com Anitta e já anunciou ontem (05), o namoro com Cintia Dicker. O anúncio foi feito no Instagram e Twitter de Scoob, e teve direito a foto com beijo e textão: “Pra frente é que se anda! A vida é feita de momentos, bons e ruins. Agora o lance é como você encara isso, que peso isso tem na sua vida e como vc equilibra a sua balança. Eu parto do princípio, que só se vive uma vez, então aproveito cada momento como se fosse o último, deixando pra trás tudo que não me serve e sem guardar magoa nenhuma disso. Levando comigo, quem quer compartilhar essa linda e sorridente jornada que é a VIDA“.
Luana Piaovani que está sempre se envolvendo nas questões do ex, com quem inclusive tem uma filha, não perdeu tempo e foi logo comentar a foto: “Dá uma irmanzinha pra Liz”, escreveu a apresentadora.
Piovani aproveitou a ocasião para cutucar a nova namorada de Scoob, e alerta-la para as questões do lar: “Só avisa à musa que é melhor arrumar uma Angelina para ela também”, disse.
Em resposta a ex, Scoob respondeu: “Um passo de cada vez”.
Os internautas estão usando a #PedroScoob para dizer que Luana não pode ver o ex namorando que corre logo para comentar.
O assunto rendeu boas piadas nas redes:


Racismo na Fazenda
A rede Record demitiu nesta quarta-feira (06), um funcionário que teria chamado uma das participantes do reality show de “A Fazenda” de macaco.
No final da manhã de hoje (06), a participante Sabrina Paiva disse ter ouvido o comentário vindo de trás dos vidros da sede, local onde geralmente ficam os cinegrafistas.
Comparar uma pessoa com um macaco no país onde vivemos, com um histórico de escravidão se configura em racismo e por isso os internautas recorreram às redes para denunciar o fato usando a #RacismoNaFazenda.
Por meio de nota, a Record fez o seguinte comunicado:
“A produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente”.
mesmo ganhando a prova e se tornando “fazendeira”, Sabrina Paiva chorou muito após sofrer a ofensa:
https://twitter.com/umaquarianx/status/1192116746209107970/photo/1

COMENTÁRIOS
Última atualização em 16/09/2021 às 19:21