Menu

Mais mulheres na mineração: Kinross abre 15 vagas voltadas para Operadoras de Equipamentos Móveis

As inscrições vão até 28/02
27/02/2023 às 22:25
Tempo de leitura
2 min
Mais mulheres na mineração - crédito: divulgação
Mais mulheres na mineração - crédito: divulgação

A Kinross acaba de abrir 15 novos postos de trabalho direcionados para mulheres, para atuarem na operação de equipamentos móveis. As profissionais aprovadas irão atuar na planta da mineradora em Paracatu (MG).

Para participar da seleção, é preciso possuir carteira de habilitação na categoria D, ensino médio completo e cadastrar o currículo acessando o menu Trabalhe Conosco do site www.kinross.com.br. As inscrições vão até 28/02.

+ Mineradora CBMM inicia pós carnaval com vagas de emprego em MG

Mulheres na mineração

O propósito da empresa é atuar de forma inclusiva e construir um ambiente de trabalho mais acolhedor e diverso. Em um setor historicamente masculino, a Kinross se posiciona como uma organização que busca ampliar o espaço do público feminino na mineração.

Eduardo Magalhães, diretor de RH, TI e Suprimentos da Kinross, destaca que além da companhia oferecer oportunidades voltadas para as mulheres entrarem no setor de mineração, desenvolve programas para a retenção e capacitação continua para que elas desenvolvam suas carreiras e conquistem mais espaço, inclusive em posições de liderança.

“Contamos com programas de formação profissional voltados para a empregabilidade da mulher no setor mineral, em áreas tradicionalmente masculinas, como mecânica e operação”, conta Eduardo.

A busca pela inserção feminina no setor é cada dia maior. A empresa é uma das participantes do WIM (Women in Mining, em português Mulheres na Mineração), movimento que tem como objetivo a ampliação e o fortalecimento da participação das mulheres na mineração no Brasil.

Fonte: IBRAM

Última atualização em 27/02/2023 às 22:34