Menu

Lagum: banda que ganhou Prêmio Multishow 2019, em entrevista ao MM

12/11/2019 às 15:47
Tempo de leitura
3 min

2019 é o ano da banda mineira Lagum. Com dois discos na bagagem, o grupo foi um dos destaques do Prêmio Multishow na noite do dia 29 de outubro de 2019 e levou para casa o prêmio Fiat Argo Experimente, sendo considerada a banda revelação do ano.

Formada por Pedro Calais (vocal), Otávio Cardoso (guitarra), Jorge (guitarra), Tio Wilson (bateria) e Chicão Jardim (baixo), a Lagum concorria com nomes expressivos na categoria, como Vitão, Jão e Duda Beat, e atribuiu ao seu público a vitória. “Muito obrigado aos nossos fãs, que sempre foram super importantes, desde antes do prêmio. A gente agradece de coração aberto”, diz Otávio.

A Lagum vive um ótimo momento. Além de ter sido atração do Rock in Rio, é a banda mineira mais ouvida do Spotify e está rodando o país com a turnê de seu segundo disco “Coisas da Geração”. As apresentações renderam uma série de clipes ao vivo extraídos do lançamento do disco em São Paulo, noite em que o grupo tocou para uma plateia de três mil pessoas. Assista aos vídeos no canal da Lagum no YouTube (acesse aqui).

Em entrevista ao portal Mais Minas, o vocalista Pedro falou sobre a união dos fãs durante a votação do prêmio e contou como é importante essa premiação para um artista: “O prêmio foi bem inesperado assim pra gente, a gente tava concorrendo com pessoas muito fortes, que estão muito em alta e a gente tava um pouco desconfiado assim, mas não tinha certeza se dava ou se não dava pra ganhar, mas o que aconteceu foi que os nossos fãs se uniram desde quando a votação foi aberta, os fãs se uniram e fizeram mutirões de votação e foi bem doido assim vê a união deles em prol disso. E gente tem um respeito enorme por todo mundo que tava participando da premiação, inclusive o que gente falou lá no dia foi que a gente faz parte de um todo assim, que é essa nova música brasileira que ta surgindo e uma experiencia maluca ta naquela festa com tantas pessoas que são referência pra gente e participar do prêmio também com pessoas que são referência pra gente e agente ganhou um carro, coisa que a gente não esperava, a gente não sabia que ia ganhar um carro também, então foi um mix de coisas inusitadas que aconteceu.

Leia também: Rima em Prosa #1: Edi Rock, do Racionais, fala com exclusividade para o Mais Minas sobre seu novo álbum

COMENTÁRIOS
Última atualização em 16/09/2021 às 19:17