Menu

Lar Temporário

13/11/2017 às 15:50
Tempo de leitura
3 min

A expressão “lar temporário” é uma solução imediata para um resgate de um animal em situação de risco e abandono.

A ONG IDDA , mesmo com todo apoio de seus voluntários , não possui abrigo próprio para destinar os animais resgatados, para que possam permanecer até serem adotados definitivamente . Por mais engajamento que ocorra, a ausência deste espaço físico traz grande dificuldades para o trabalho de resgate e reabilitação de um animal, já que os poucos lares temporários existentes estão invariavelmente lotados, sejam com filhotes, animais portadores de necessidades especiais ou em tratamento.

Essas adversidades prejudicam a continuidade no trabalho árduo de resgate, o que faz-se necessário o surgimento de novas pessoas aptas a cederem seus lares para estadia temporária de um animal.

O ato de  se voluntariar a tal função faz toda a diferença na vida do animal resgatado, pois não existe prazer maior do que contribuir para reabilitação e garantia de uma vida feliz de um vida, sendo esse acompanhamento direto de suma importância para o destino do peludo.

A vida do animal pelas ruas é repleta de perigos, muitos deles os levam a herdar traumas de pessoas ou situações adversas, por isso, a paciência e dedicação são características fundamentais dos lares temporários.

Mesmo assim, como já citado anteriormente, o processo de reabilitação de um animal em risco é extremamente gratificante e restaurador, tanto para nós humano, quanto para eles.

Para ceder um lar temporário, são necessários:  amor aos animais, amor este que será  retribuído intensamente cada dia de estadia; um local seguro e protegido, que evite fugas e os proteja de intempéries; disponibilidade para cuidar de sua higiene , alimentação e se caso necessário ministrar alguma medicação.

Que tal abrir sua casa e seu coração, para acolher um animal abandonado e vivenciar essa oportunidade única? Se se identificou nas características requisitadas, entre em contato com a ONG IDDA, assim poderá se  cadastrar, de acordo com suas disponibilidades e limitações.

Além da ajuda com os lares temporários, você também pode ajudar com caronas solidárias, levando animais ao veterinário ou a seus futuros tutores; poderá apadrinhar  animal, ajudando com vacinação, medicação, castração e vermifugação, dentre outras inúmeros contribuições.

Seja você a diferença na vida de um animal, e venha fazer parte dessa iniciativa!

Leia Também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 12:05