Menu

Leandro Karnal, Nina Silva e Fernanda Ribeiro são convidados no Sessão Dez4meia do Sesc Palladium

04/03/2020 às 16:30
Tempo de leitura
4 min

Neste mês de março o Sesc Palladium, em Belo Horizonte, começa a promover o “Sessão Dez4Meia”, evento que promove diálogos, whorkshops, palestras, produções criativas entre outras possibilidades. O historiador Leandro Karnal, a executiva Nina Silva e a jornalista Fernanda Ribeiro estarão no próximo dia 17 na capital mineira dialogando sobre o tema “O Profissional do Futuro”.

O evento vai acontecer no Grande Teatro do Sesc Paladium. Karnal é autor de vários livros, incluindo os que tratam sobre a história dos países, como o “História dos Estados Unidos”, lançado em 2007. Ele também escreve sobre reflexões filosóficas, como nem “O Mundo Como eu Vejo”. Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) e Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), Leandro ficou conhecido nacional e internacionalmente após começar a divulgar vídeos em seu canal na plataforma Youtube, trechos dos seus vídeos com sábios dizeres começaram a ser replicados em redes sociais e desde então Karnal começou a ganhar visibilidade nas grande mídias, participando de programas de televisão de grande audiência. O pensador contemporâneo também possui pós doutorados pela UNAM, México, e pelo CNRS de Paris.

A jornalista Fernanda Ribeiro, também escalada para o evento, é criadora de conteúdo, além de cerimonialista e locutora. Ela já passou pela Rede Minas de Televisão, onde dirigiu e apresentou os programas “Agenda”, “Diverso”e “Breve História”; pela TV Globo Minas e Rádios OiFM, Guarani FM e CDL-FM, de Belo Horizonte. Atualmente é uma das apresentadoras do programa “Esquema Novo” no canal homônimo do Youtube e é membra do poscast “As Perennials”.

“Sempre acreditei que quando instituições culturais investem em capacitação, seja profissional ou intelectual, um país inteiro ganha. Não há, em lugar algum do mundo, comunidades desenvolvidas que não foram estimuladas e convidadas a pensar. O projeto Dez4Meia pra mim se encaixa exatamente nessa definição. Quer coisa mais bacana do que convidar a todos para, juntos, pensarmos em soluções e informações sobre economia criativa, a profissão do futuro? Vamos pensar juntos! Fica aqui o convite!”, relata a jornalista ao Mais Minas.

Fundadora do “Movimento Black Money”, Nina Silva é executiva de TI, uma das 100 pessoas afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo. seu maior objetivo de vida é trazer o povo negro autonomia financeira através do conhecimento digital, transformando o ecossistema empreendedor negro, com foco em comunicação, educação e geração de negócios negros, ou seja, tirar as pessoas negras da última camada social e colocá-las no topo.

Nina Silva.

Crédito da foto: Facebook/Nina Silva

Esse trio de peso irá compor o “Sessão Dez4Meia” numa noite de conhecimentos como:

– Sabe que o mundo passa por mudanças rápidas e significativas e por isso é importante pensar em como se inserir e atuar em um mercado em constante transformação;

– Entende que trabalhos que envolvem inteligência social e criatividade terão ênfase em um mundo automatizado e cercado por máquinas;

–  Trabalha no ambiente corporativo e busca iniciativas inovadoras no campo da economia criativa;

– É empreendedor movido por ideias inovadoras; tem vontade de transformar o mundo e sabe que não há idade para se reinventar;

– Acredita que compartilhar é extremamente importante para iniciativas e negócios;

– Entende que cultura e criatividade fazem parte de um mercado e que a palavra empreendedorismo não se resume a segmentos tradicionais e engessados!

Sessão Dez4Meia convida: Leandro Karnal, Nina Silva e Fernanda Ribeiro – O Profissional do Futuro

Palestrantes: Leandro Karnal, Nina Silva e Fernanda RIbeiro
Dia:
17/03/2020
Hora:
20h30
Local:
Grande Teatro do Sesc Palladium
Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte

COMENTÁRIOS
Última atualização em 14/09/2021 às 15:24