Belo HorizonteBrumadinhoNotíciasPolíticaTrânsito

Linha ferroviária entre BH e Inhotim será tema de reunião na ALMG

A implantação de uma linha ferroviária entre o Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, em BH, e o Museu Inhotim, em Brumadinho, será  debatida pela Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias, nesta terça-feira (2/4/19), às 15 horas, no Plenarinho II da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A criação dessa ferrovia é uma das compensações que vêm sendo negociadas com a mineradora Vale, em função do rompimento da barragem de rejeitos de minério do Córrego do Feijão, em Brumadinho, em 25 de janeiro deste ano.

A audiência também foi solicitada pelos mesmos deputados e tem como objetivo debater as compensações da Vale em virtude da tragédia, com a coordenadora do Comitê Gestor Pró-Brumadinho, Luisa Cardoso Barreto, assessora da vice-governadoria.

Recuperação – A proposta do Governo de Minas, da linha de trem BH-Brumadinho, foi divulgada na última quinta (28), como forma de recuperar economicamente a cidade. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Cultura e Turismo, Marcelo Matte.

De acordo com ele, a ideia é oferecer ao turista uma viagem no tempo: do museu belo-horizontino, que retrata profissões antigas, ao Inhotim, que abriga a arte contemporânea. Duas secretarias de Estado estarão à frente do projeto: de Transportes e Obras Públicas (Setop) e de Cultura e Turismo (SEC), com apoio da Controladoria-Geral do Estado e do Ministério do Turismo.

Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões da ALMG são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Além disso, quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Consulte a lista de convidados.

Facebook Comments

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios