Menu

Liverpool vence Tottenham e conquista a UEFA Champions League

01/06/2019 às 20:20
Tempo de leitura
3 min

O Liverpool é o mais novo campeão da UEFA Champions League! A equipe comandada pelo carismático Jürgen Klopp fez 2 a 0 no Tottenham e levantou o troféu. A partida aconteceu as 16h (horário de Brasília) deste sábado (01) em Madrid, na Espanha. O estádio Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid, sediou a final.

Os gols do jogo foram marcados pelo craque egípcio Mohamed Salah, em pênalti assinalado antes de se completar o primeiro minuto da partida e pelo belga Divock Origi, que voltou a ser decisivo após fazer dois gols na virada épica do Liverpool sobre o Barcelona, nas semifinais.

O jogo

O jogo não foi nada daquilo que se esperava. Logo nos primeiros segundos de partida, após uma tentativa de cruzamento, a bola teria acertou no braço de Sissoko, do Tottenham. O árbitro estava próximo do lance e marcou pênalti num lance muito duvidoso. Lembrando que o jogo contava com a tecnologia do VAR. Salah que não tinha nada com isso foi pra bola e abriu o placar.

O que se viu em seguida foi um Tottenham nervoso e errando muito. O Liverpool pressionava a saída de bola dos Spurs, mas também não buscava tanto o ataque. Essas situações fizeram a partida ficar muito ruim de se assistir. O jogo só foi melhorar um pouco no segundo tempo, quando a equipe de Harry Kane e companhia tentou exercer uma pressão maior. Mas nada que levasse muito perigo.

E aos 42 da segunda etapa, Origi viria a fechar o caixão. Após bate rebate na entrada da área, o jogador recebeu passe e bateu cruzado, de esquerda, para dar números finais ao encontro. Depois disso, foi só esperar o tempo passar e sair para o abraço.

https://www.instagram.com/p/ByLqOUvlY6U/

Hexa

Com a conquista, o Liverpool chegou ao seu sexto título de Champions League. Após 14 anos de jejum sem conquistas relevantes, o Reds puderam enfim voltar a sentir o gostinho de levantar uma taça de peso. O resultado também serviu para quebrar a sina de Jürgen Klopp, que vinha de uma sequência de seis vice-campeonatos seguidos. Os outros troféus da equipe vermelha foram conquistados nos anos de 1977, 1978, 1981, 1984, 2005, além do de 2019.

Se o Liverpool foi hexa, o Tottenham por sua vez buscava seu primeiro título da competição. A equipe treinada pelo argentino Mauricio Pochettino vem crescendo no cenário europeu nos últimos anos e esta foi a primeira final de Champions League que disputou em sua história.

https://www.instagram.com/p/ByLqAqrpSIN/

Brasileiros

A partida teve a participação de diversos brasileiros. Pelo lado do Liverpool, Alisson, Fabinho e Roberto Firmino jogaram. Tendo o primeiro feito uma bela atuação e os outros dois tendo sido mais discretos durante o jogo. Pelo lado do Tottenham, Lucas Moura saiu do banco, mas teve pouco tempo para ser efetivo na partida, apesar de ter sido bastante acionado no tempo em que permaneceu em campo.