Menu

Liverpool x Atlético de Madrid e PSG x Borussia Dortmund definem vagas para quartas da Champions League

11/03/2020 às 12:00
Tempo de leitura
3 min

Começamos a conhecer ontem (10) os classificados para as quartas de final da UEFA Champions League. E após Atalanta e RB Leipzig se garantirem na próxima fase da principal competição de clubes do mundo, hoje (11) descobriremos mais duas equipes, que sairão dos confrontos entre Liverpool x Atlético de Madrid e PSG x Borussia Dortmund. As partidas acontecerão na Inglaterra e França, respectivamente, às 17h (horário de Brasília).

Liverpool x Atlético de Madrid

Atual campeão da Champions League, o Liverpool terá uma dura missão pela frente, pois precisa vencer a forte defesa montada por Diego Simeone para se classificar, já que os espanhóis venceram o jogo de ida por 1 a 0. Após um início de temporada fulminante, o Reds apresentaram uma queda de rendimento nos últimos meses e não seria nenhum absurdo a equipe de Jürgen Klopp ficar de fora do restante da competição.

Liverpool x Atlético de Madrid e PSG x Borussia Dortmund definem vagas para quartas da Champions League

Salah e Mané são duas das principais esperanças de gols do Liverpool – Crédito da foto: Alex Livesey – Danehouse/Getty Images

Por outro lado, mesmo tendo na defesa seu ponto forte, Diego Simeone sabe que não pode se deixar ser encurralado por um time tão forte ofensivamente como o Liverpool. O Atlético de Madrid terá que buscar jogo para não depender de um mal dia dos ingleses para se classificar.

PSG x Borussia Dortmund

Após perder por 2 a 1, fora de casa o PSG precisa de uma vitória simples, por 1 a 0, para se classificar. E pra um time que conta com atletas como Neymar, Mbappé, Icardi e Cavani no ataque, marcar esse gol não deve ser problema. A questão principal é não levar. E, se tratando de ofensividade, o adversário Borussia Dortmund não fica para traz e conta com jogadores como Haaland e Sancho no setor ofensivo.

Neymar

Neymar é a principal esperança do PSG para o jogo de hoje (11) – Crédito da foto: C.Gavelle/PSG

Dois ataques poderosos e duas defesas medianas. Os times se parecem bastante, num panorama geral, e por isso a classificação deve ficar com quem errar menos lá atrás.

O PSG vai para o jogo desfalcado do volante Verratti, do lateral Meunier, ambos suspensos, e do meio-campista Ander Herrera, lesionado. O zagueiro Thiago Silva ainda é dúvida. Já o Borussia Dortmund joga completo.

Por causa do surto do novo coronavírus na Europa, o jogo entre franceses e alemães será realizado com portões fechados, sem a presença de torcedores.

Veja também: Atalanta e RB Leipzig são os primeiros classificados para as quartas da Champions League

COMENTÁRIOS
Última atualização em 13/09/2021 às 17:55