Menu

Itabirito vence mais uma fora de casa e segue vivo no Grupo A

Apesar da vitória importante, o Gato segue atrás do Tombense na tabela de classificação
15/02/2024 às 18:12
Tempo de leitura
3 min
Vitória deixa Itabirito vivo na luta por vaga na semifinal do estadual. Foto: Giovanni Mendes / Itabirito
Vitória deixa Itabirito vivo na luta por vaga na semifinal do estadual. Foto: Giovanni Mendes / Itabirito

O Itabirito foi até Uberlândia na noite da última quarta-feira (14) para enfrentar o time da casa precisando da vitória para se manter vivo na busca por uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro e a equipe, mais uma vez, conseguiu um resultado positivo longe de seus domínios. Agora, o Gato acumula 2 vitórias no campeonato, ambas fora de casa, diante de Democrata, em Governador Valadares, e Uberlândia.

Agora a equipe comandada por Marcelo Caranhato está, mais do que nunca, na cola do Tombense, segundo colocado no grupo, e atual quarto colocado na classificação geral, garantindo vaga para as semifinais.

Ainda restam 3 rodadas para o Gato. A equipe está embalada e apresentando um ótimo futebol na competição e, por esse motivo, a confiança na classificação vem aumentando de acordo com o desenvolvimento da competição.

Final do jogo foi de muita festa entre os atletas no vestiário. Foto: João Zebral / Itabirito

O jogo

Em um primeiro tempo muito estudado e com poucas chances de gol, o placar permaneceu zerado e a decisão do confronto ficou, realmente, para a segunda etapa. O primeiro gol da partida foi do Itabirito, aos 16 minutos, com Erick Salles, que recebeu um lindo passe de Fabrício Bigode e colocou a equipe na frente do placar.

Erick Salles abriu o placar para o Itabirito no Parque do Sabiá

O Uberlândia tentou ir pra cima à qualquer custo, obrigando o goleiro Elias a trabalhar. Aos 37, o guarda-redes fez um milagre no Parque do Sabiá, digno de colocar no DVD ao lado das defesas no Camp Nou, quando enfrentou Messi.

Confira a defes espetacular do goleiro Elias

Apesar da boa partida de Elias, o Uberlândia empatou o jogo aos 40 minutos da segunda etapa, com Dênis Ribeiro, que entrou no decorrer da partida para deixar tudo igual no confronto, às vésperas do apito final do árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva.

No entanto, 3 minutos depois, aos 43, o Itabirito marcou o gol da vitória com Rayan que, completamente sozinho, colocou a equipe de Itabirito à frente do placar. Apesar do mistério do VAR, o gol foi anulado e a equipe saiu vitoriosa do triângulo mineiro.

Gato na Capital Federal

Após o fim da partida, a delegação já se deslocou para Brasília, onde, no próximo sábado (17), enfrenta o Atlético Mineiro, líder do Grupo B, no estádio Mané Garrincha.

Um fato curioso que este é o primeiro jogo oficial da equipe fora de Minas Gerais e que agora, tem tudo para ser um confronto decisivo, já que independente da vaga nas semifinais do mineiro, uma vaga no Troféu Inconfidência também está no radar da equipe de Bryan, Elias, Lucas Coelho, Fabrício Bigode e companhia.

COMENTÁRIOS