Quatro loterias – Quina 5427, Lotofácil 2093, Lotomania 2130 e Super Sete 23 – são sorteadas nesta sexta (27/11)

De acordo com o cronograma das loterias da CAIXA, quatro modalidade terão sorteios nesta sexta-feira, 27 de novembro. Às 15h, a Super Sete, concurso 23, é sorteada com um prêmio de R$ 900 mil. À noite, Quina, Lotofácil e a Lotomania são sorteadas a partir das 20h.

Todos os quatro sorteios podem ser assistido, ao vivo, pelo canal da CAIXA no Youtube. Para quem deseja apostar, o prazo para fazer um jogo é até uma hora antes da hora marcada para o início do sorteio. Por exemplo, para jogar em um dos concursos das 20h, o prazo termina às 19h do mesmo dia.

Apostas podem ser feita comparecendo a alguma casa lotérica credenciada pela CAIXA, ou pela internet, acessando o site de Loterias Online.

No sábado, 28 de novembro, sete modalidades serão sorteadas. O primeiro sorteio, o da Loteria Federal, ocorre a partir das 19h. Todos os outros sorteios, Lotofácil, Mega-Sena, Quina, Dia de Sorte, Dupla Sena e Timemania, ocorrem a partir das 20h. Para apostar, as regras são às mesmas das loterias de quinta-feira.

O cronograma mensal de sorteio mensal das loterias pode ser acessado aqui.

A relação completa com as regras dos sorteios das Loterias CAIXA, bem como a forma da realização dos sorteios de todas as modalidades, está disponível no site do banco estatal.

Regras do uso de globos

Federal

São utilizados 5 globos que sorteiam simultaneamente uma bola por vez, formando o milhar do prêmio, observando-se o universo de bilhetes emitidos para cada extração, conforme o quadro abaixo:

Ordem dos globosCorrespondênciaBolas Numeradas
Extrações de até 100.000 bilhetes
Dezena de milhar0 a 9
Unidade de milhar0 a 9
Centena0 a 9
Dezena0 a 9
Unidade0 a 9

Sendo sorteado um número superior à quantidade de bilhetes prevista para a extração, procede-se novo sorteio.

Sendo sorteado 0 em todos os globos, procede-se novo sorteio, exceto quando a extração possuir 100.000 bilhetes.

É válida a repetição de número sorteado na mesma extração.

Lotomania

Para o sorteio dos 20 números da Lotomania é utilizado 1 globo, carregado com bolas numeradas de 00 a 99.

Quina

Para o sorteio dos 5 números da Quina é utilizado 1 globo, carregado com bolas numeradas de 01 a 80.

Mega-Sena

Para o sorteio dos 6 números da Mega-Sena é utilizado 1 globo, carregado com bolas numeradas de 01 a 60.

Lotofácil

Para o sorteio dos 15 números da Lotofácil é utilizado 1 globo, carregado com bolas numeradas de 01 a 25.

Dupla Sena

São realizados 2 sorteios distintos, em cada concurso.

Para o sorteio dos 6 números do primeiro e do segundo sorteio da Dupla Sena é utilizado 1 globo carregado com bolas numeradas de 01 a 50, sendo que após o primeiro sorteio, todas as bolas sorteadas são reinseridas no globo para o segundo sorteio.

Timemania

São realizados 2 sorteios distintos, em cada concurso.

Para o sorteio dos 7 números da Timemania é utilizado 1 globo carregado com bolas numeradas de 01 a 80.

Após o sorteio dos 7 números, todas as bolas sorteadas retornam ao globo para o sorteio de uma bola para o “Time do Coração”, no universo de 01 a 80.

Dia de Sorte

São realizados 2 sorteios distintos, em cada concurso, com a utilização de 2 globos.

Para o sorteio dos 7 números referentes aos dias do mês, o globo é carregado com bolas numeradas de 01 a 31 e para o sorteio de 1 número referente ao quadro do Mês, o outro globo é carregado com bolas numeradas de 01 a 12.

Ao critério da GEALO, é utilizado 1 globo para os dois sorteios, sendo que após o primeiro sorteio, todas as bolas são retiradas do globo e recolocadas apenas as 12 bolas correspondentes aos doze meses do ano.

Super Sete

Para o sorteio dos sete números do Super Sete são utilizados 7 globos carregados, cada um, com 10 bolas numeradas de 0 a 9. Cada globo corresponde a uma coluna do volante de aposta.

O sorteio consiste na extração de um número, no universo de 0 a 9, em cada globo.

O sorteio do globo 1 corresponderá ao número da coluna 1; o sorteio do globo 2 corresponderá ao número da coluna 2 e assim sucessivamente até o sorteio do globo 7, que corresponderá ao número da coluna 7.

A critério da CAIXA, o sorteio também poderá ser realizado em um único globo, com reposição da bola sorteada a cada sorteio, utilizando-se 10 bolas numeradas de 0 a 9. Neste caso, a sequência do sorteio de cada bola corresponderá necessariamente à ordem das colunas de 1 a 7, até que sejam sorteadas as 7 bolas.

Deixe um comentário