Menu

Ouro Preto: árvore gigante será iluminada na noite deste sábado (12)

Programação do Natal Luz segue até 8 de janeiro na cidade histórica, com shows, oficinas e apresentações culturais
12/11/2022 às 08:50
Tempo de leitura
3 min
Foto: Sylvio Neto
Foto: Sylvio Neto

Ouro Preto dá largada para o festival Natal Luz neste sábado, 12 de novembro, a partir das 20h30, com o acendimento das luzes de LED na Praça Tiradentes. A megaestrutura montada no local inclui uma árvore de 18 metros e um palco cultural, onde irão se apresentar o coral e a orquestra da Escola Padre Simões, seguidos do ator Eriberto Leão, que promete cantar para a plateia. A programação do Natal Luz segue até 8 de janeiro na cidade histórica, com shows, oficinas e apresentações culturais. A expectativa é que o munícipio receba 100 mil turistas durante todo o evento.

Além da estrutura iluminada, o Natal Luz receberá apresentações teatrais, cortejos, bandas e orquestras locais, músicos covers e um tributo à artista Marília Mendonça, vítima de acidente aéreo em 2021. A grande diferença do festival de Ouro Preto de outros eventos do gênero é que toda a programação será de graça, desde a entrada na Vila do papai Noel, instalada na Casa de Gonzaga, até as apresentações de espetáculos no Teatro Municipal Casa da Ópera. Para garantir a gratuidade no acesso à programação, o evento tem patrocínio da Cedro Mineração. O Natal Luz de Ouro Preto tem como peculiaridade também a riqueza de história do belíssimo cenário.

O ator Eriberto Leão vai ser o responsável por divulgar o evento por todos os cantos do Brasil. Idealizador e coordenador do Natal Luz, o empresário Eduardo Costa, disse que o ator foi escolhido por ser um artista completo em todas as suas formas. “Ele é cantor, ator e ainda um excelente comunicador, que pode levar o Natal Luz para todos os cantos do mundo. Um artista completo e consagrado, com fãs por todo o Brasil”, diz.

Eriberto Leão atua em filmes, no teatro, novela, séries e ainda canta. Dos seus 50 anos de idade, 19 deles foi como contratado da Rede Globo e possui em seu currículo uma lista impressionante de trabalhos em novelas.

O evento tem patrocínio da Cedro Mineração, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal via Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura. O evento tem realização do Grupo Oliveira Costa e Prefeitura de Ouro Preto, com produção da Holofote.

Programação de 12 a 15 de novembro do Natal de Luz de Ouro Preto

12 DE NOVEMBRO – SÁBADO
19h00 – Inauguração da Casa do Papai Noel e Vila do Artesanato (na Casa de Gonzaga)
20h00 – Cortejo Natalino com Fanfarra Juventina Drummond, Dia de Reis com Três Reis Magos, Pastorinhas e Barroco Jazz Band
20h30 – Acendimento das luzes na Praça Tiradentes, com apresentação do Coral e Orquestra da Escola Padre Simões
21h00 – Show com Rafael RedGrave e Banda a Mosca Continua (clássicos internacionais)
22h00 – Apresentação do Embaixador Natal Luz de Ouro Preto 2022 – Eriberto Leão
23h00 – Show com Ayrton Ramos (Cover oficial do Raul Seixas

13 DE NOVEMBRO – DOMINGO
14h – DJ Wesley Rock Word
15h – Show com a Banda Trem de Minas.
Local: Praça Tiradentes – Ouro Preto/MG

14 DE NOVEMBRO – SEGUNDA
19h – DJ Wesley Rock Word
20h – Show tributo a Marília Mendonça com Thayná Vasconcelos.
Local: Praça Tiradentes – Ouro Preto/MG

15 DE NOVEMBRO – TERÇA
14h – DJ Wesley Rock Word
15h – Show com Engenheiro do Havaí Uai
Local: Praça Tiradentes – Ouro Preto/MG

Veja aqui a programação do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Natal de Luz

Última atualização em 12/11/2022 às 09:52