Menu

Sorteios da Loteria Federal continuam suspensos em junho de 2020

04/06/2020 às 13:03
Tempo de leitura
2 min

No mês de março de 2020, por causa da pandemia envolvendo o novo coronavírus, a Caixa Econômica Federal, banco estatal brasileiro, anunciou a suspensão por três meses dos sorteios da Loteria Federal, uma das modalidades lotéricas mais jogadas no país.

O anúncio causou certa frustração por parte dos apostadores que adoram essa que é mais antiga das loterias autorizadas no Brasil, sendo uma modalidade peculiar, ainda mais porque ela foi a única modalidade suspensa no Brasil, com as demais, Mega-Sena, Lotofácil, Dia de Sorte, etc., continuando sendo sorteadas normalmente, com as extrações ocorrendo no município de São Paulo.

Além de ser a única suspensa, a Loteria Federal já se destacava das demais por ser a única modalidade sorteada fora do horário das 20h. Enquanto todas as modalidades eram sorteadas a partir das 20h, a Federal era sorteada às 19h, na cidade de Brasília, portanto, uma hora antes das demais, com seus sorteios sempre às quartas-feiras e aos sábados, ou seja, com duas extrações semanais.

Havia uma expectativa que às extrações da Federal retornassem neste mês de junho, porém, conforme já estava no aviso da suspensão, realizado pela Caixa, o novo calendário de sorteios em que a Federal pode voltar só será divulgado em julho.

O último sorteio da Loteria Federal ocorreu no dia 18 de março, referente ao concurso 5.477.

A relação com todos os sorteios que ocorrem no mês de junho pode ser consultada aqui.

Probabilidade

A probabilidade de acerto dos principais prêmios da Loteria Federal está vinculada à quantidade de bilhetes adquiridos pelo jogador da seguinte forma:

Nos sorteios regulares de quarta e sábado, a probabilidade é de 1 em 100 mil, já que são colocados uma série de 100 mil bilhetes à venda.

Nos sorteios especiais, milionárias e de Natal, a probabilidade de acerto é maior, com chances de 1 em 90 mil para faturar o maior prêmio, já que nelas são colocados 90 mil bilhetes à venda.

COMENTÁRIOS