Menu

Inédito na TV aberta, Globo exibe o filme ‘Thor: Ragnarok’ na noite desta quarta-feira (29)

29/07/2020 às 13:22
Tempo de leitura
2 min

A Globo vai exibir o filme “Thor: Ragnarok” (2017), terceiro filme solo do Deus do Trovão no Universo Marvel. O longa é estrelado por Chris Hemsworth e será exibido no “Cinema Especial”, às 21h31 (horário de Brasília) nas praças onde não terá transmissão de futebol.

A Globo Rio e as afiliadas TV Integração, TV Tribuna, TV Gazeta ES, TV Rio Sul, TV Tapajós, Rede Amazônica, TV Verdes Mares, TV Gazeta AL, TV Grande Rio e RBS TV são as emissoras que transmitirão o filme hoje, de acordo com a programação.

Depois de tirar os chifres do demônio do fogo Surtur (Clancy Brown) para evitar a queda de Asgard, Thor (Chris Hemsworth) viaja de volta à Terra para encontrar seu pai Odin (Anthony Hopkins). Ao mesmo tempo, aparece a deusa da morte Hela (Cate Blanchett), que conquistou os nove mundos da cosmologia asgardiana com Odin, mas foi mantida em cativeiro por milhares de anos. Quando Thor e Loki tentam retornar a Asgard através da ponte Bifrost, Hela os empurra para fora do raio intergaláctico. Thor aterrissa no planeta Sakaar, inteiramente constituído de lixo, onde acaba encontrando Hulk.

Thor 2 foi um dos filmes mais sombrios do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e, quando se soube que a terceira parte do original em inglês deveria ter o subtítulo “Ragnarok” (o fim do mundo na mitologia nórdica), muitos observadores logicamente concluíram que nenhum sol prevaleceria na terceira parte da saga. Contudo, foi justamente o contrário. ( Dizem que os próprios gerentes do MCU têm medo de que o filme fique muito escuro. ) Mas zarabatana! Depois de contratar o especialista em comédia Taika Waititi, o filme acabou captando o humor de “Guardiões da Galáxia” ou pelo menos tentou.

COMENTÁRIOS