The news is by your side.

Mãe: Ela merece a 10!

Hoje é o dia dela, essa estrela que brilha nos campos da vida, essa craque de todas as partidas, que distribui o jogo com maestria, que muitas vezes carrega o time (família) nas costas, a protagonista de todo o jogo, peça insubstituível que “joga” e faz “jogar”, que brilha e faz brilhar, que mantem o time unido, concentrado e motivado.

Mãe…

Todo mundo tem uma para chamar de sua, e chamar com orgulho, seja o mais famoso e talentoso atleta ou o desconhecido escritor que vos escreve.

LEIA TAMBÉM:

Os primeiros passos de um corredor recordista mundial e até mesmo medalhista olímpico, foram dados em direção aos braços de uma mãe, o premio na chegada era seu abraço carinhoso e orgulhoso, e não há medalha de ouro que tenha maior valor.

As primeiras braçadas dentro d’água de um famoso nadador foram dadas dentro de uma banheira, enquanto era banhado por sua mãe, espirrando água e á molhando causando assim belos sorrisos, qual em nenhum pódio se viu tão singelos e sinceros.

A primeira cambalhota dada em cima de um colchão, por uma futura ginasta, foi vista com certeza por uma aflita mãe enquanto levava as mãos á cabeça, em um gesto de preocupação.

O primeiro chute de um craque, astro da seleção, foi dado na barriga de uma mãe que o sentiu empolgada em um momento de grande emoção, emoção esta maior que a de marcar um gol decisivo em uma grande final.

Quando uma tampa de panela ainda era o volante de um futuro corredor da formula 1, era uma mãe que o assistia “acelerando” pela casa e era ela quem realizava os melhores pit stop deste mundo.

Mãe…

É a que sempre esteve presente na vida de todos nós.

Mãe foi a que encorajou a vencer, foi quem ensinou a perder.

Mãe foi a que não deixou desistir, que acompanhou cada passo, que sofreu junto, que chorou e que orou. Foi a que consolou e aconselhou.

A mãe é sempre a peça principal, a base fundamental na vida de todos nós.

No futebol a camisa 10 precisa ser merecida, o que a carrega geralmente é quem mais brilha, é a cabeça pensante, carrega o peso de ser a engrenagem principal.

Na vida essa camisa tem dono e está muito bem “vestida”, a 10 é e sempre será dela, a nossa mãe, e é muito mais que merecida.

Parabéns e feliz dia das Mães a todas.