Ultimate magazine theme for WordPress.

Cruzeiro

De olho no mercado: confira nomes que seriam bons reforços ao ataque do Cruzeiro

A Raposa vai jogar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e isso não é novidade pra ninguém. Agora, o clube começa traçar um planejamento eficaz, para montar um plantel competitivo, superando o caos financeiros e o cenário apocalíptico que domina a Toca da Raposa. Convivendo com um orçamento baixo, o Cruzeiro terá de explorar o mercado da bola e buscar nomes que tragam um bom custo-benefício à equipe. Por isso o Mais Cruzeiro traz uma série de reportagens com sugestões de nomes para reforçar o clube, em 2020. Vale…

Edílson aceita redução de salário e é mais um que permanece no Cruzeiro

O lateral Edílson acertou sua permanência no Cruzeiro, nesta terça-feira (14), para a temporada 2020. A Raposa apresentou os novos moldes para fazer com que o jogador permanecesse no clube e cumprir contrato até o fim do ano. Além dos novos moldes do contrato, Edílson também definiu como receberá os valores que estão em atraso com o Cruzeiro. Apesar dos detalhes da negociação não terem sido divulgadas, o jogador, evidentemente, aceitou a redução de seu salário para permanecer no clube. Em 2018, o time celeste trouxe o…

Atlético e Cruzeiro jogam hoje pela terceira fase da Copinha; saiba onde assistir

Após vencerem seus confrontos na segunda fase da Copa SP de Futebol Júnior, Atlético e Cruzeiro seguem vivos na disputa pelo troféu. E para se aproximar do sonho da conquista, ambos os times entrarão em campo hoje (14) pela mais importante competição de base do futebol nacional. O Galo joga contra o São Bernardo-SP, às 14h45, no bairro da Barra Funda, em jogo que será transmitido ao vivo e gratuitamente no site Globoesporte.com. Já a Raposa enfrenta o Oeste-SP, às 19h15, em Barueri, com transmissão ao vivo e gratuita também…

Cruzeiro vence o Sport por 1 a 0 e se classifica na Copinha

O Cruzeiro venceu o Sport por 1 a 0, na tarde deste domingo (12), em Barueri, e se classificou para a próxima fase da Copa SP de Futebol Júnior. Apesar do placar mínimo, a Raposa dominou o jogo em quase todo o tempo, perdendo muitas chances de ampliar, tendo mandado incríveis três bolas na trave. O gol da equipe celeste foi marcado pelo volante Guilherme Liberato, ao aproveitar rebote do goleiro adversário. Agora, na próxima fase, o time mineiro enfrenta o vencedor do confronto entre Desportiva Paraense e Oeste. O…

Conheça Everton Felipe e Ramon, os novos reforços do Cruzeiro

Em buscar de definir o elenco para a temporada de 2020, a Raposa caminha para anunciar os dois primeiros reforços do ano. Tratam-se de Everton Felipe e Ramon, que chegarão sem custos ao Cruzeiro. O ponta, desembarcará a Belo Horizonte emprestado pelo São Paulo. Já o defensor, após fim de contrato com o Vitória, assinará com o time azul gratuitamente, mas ainda precisa resolver pendências salariais. Everton Felipe Com passagens pelas categorias de base do Internacional, o meia-atacante foi revelado pelo Sport, e logo alçado…

Cruzeiro suspende categorias de base do futebol feminino

A crise do Cruzeiro segue fazendo grandes estragos nos departamentos esportivos do clube, e dessa vez quem sofreu foi o futebol feminino. O time mineiro anunciou a suspensão das atividades das categorias de base das "Cabulosas", com o intuito de cortar gastos. Segundo o clube celeste a medida é provisória. Por outro lado, a equipe feminina principal segue garantida. As categorias de base do futebol feminino do Cruzeiro abrigavam 40 atletas das categorias sub-16 e sub-18. Estas não tiveram seus contratos renovados e…

Copinha: Atlético enfrenta ABC-RN e Cruzeiro pega o Sport; saiba onde assistir

Após se classificarem em seus respectivos grupos na Copa SP de Futebol Júnior, a popular Copinha, Atlético e Cruzeiro jogam hoje (12), buscando avançar de fase na competição. O Galo será o primeiro a entrar em campo e enfrentará o ABC-RN, às 13h45, na cidade de Taubaté, em partida que será transmitida pelo SporTV. A Raposa, por sua vez, pegará o Sport-PE, às 16h, em Barueri. O jogo será transmitido ao vivo pelo site Globoesporte.com. Campanhas Atlético O time do técnico Marcos Valadares começou mal a competição, com uma…

Fase de grupos da Copinha chega ao fim: Atlético e Cruzeiro se classificam; América decepciona

A primeira etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular Copinha, terminou para os três maiores times mineiros, na última sexta-feira (10). O Cruzeiro foi o único a alcançar 100% de aproveitamento, vencendo todos os jogos. O Atlético, apesar da liderança em seu grupo, perdeu uma partida. Já o América ganhou apenas um duelo e não progrediu no torneio. Atlético O time do técnico Marcos Valadares começou mal a competição, com uma derrota de 1 a 0 para o River-PI. Na sequência, todavia, a equipe entrou nos trilhos e…

Em entrevista coletiva, Léo confirma permanência no Cruzeiro em 2020

Após boatos envolvendo uma possível saída do camisa 3 celeste rumo ao Bahia, nesta sexta (10) o zagueiro Léo, através de uma entrevista coletiva, afastou os boatos e confirmou que fica no Cruzeiro para a disputa da Série B. Torcedor e com uma rica história pela Raposa, o jogador afirmou querer ficar no clube e aceitou as medidas da nova diretoria. A permanência do zagueiro foi oficializada na coletiva onde, emocionado, o jogador se declarou ao time celeste e disse querer fazer parte da reformulação do clube. "Tive uma…

Pelo Instagram, Cacá afasta boatos sobre acionar Cruzeiro na Justiça

O zagueiro Cacá está cada vez mais caindo nas graças da torcida cruzeirense. Após fazer bom Campeonato Brasileiro em 2019, o jogador renovou contrato nos últimos e, agora, demonstrou fidelidade ao Cruzeiro. O fato ocorreu após o camisa 14 faltar aos treinamentos dessa sexta-feira (10). A Nação Azul, assustada com os recentes processos movidos por Thiago Neves, Fabrício Bruno, David e Éderson, logo se preocupou com uma possível ação judicial do jovem defensor que, em seguida, tranquilizou os adeptos da Raposa. Através de…

Pegando fogo: veja as notícias que esquentaram os bastidores do Cruzeiro nas últimas horas

O torcedor da Raposa, aparentemente, não tem um momento de paz sequer. Após as saídas de Pedro Lourenço e Alexandre Mattos, que comandavam o futebol, novas bombas estremeceram as bases da Toca II. Durante a última quinta-feira (9) e a manhã desta sexta (10), acontecimentos internos devem culminar em mais saídas de jogadores do Cruzeiro. Enquanto David e Éderson acionaram o clube na Justiça, Léo foi sondado e Dodô liberado. Na contramão disso tudo, o Red Bull Bragantino retirou a oferta por Fabrício Bruno; entenda os…

Em entrevista exclusiva, Mais Minas conversa com Pedro Bicalho, Ryan e Jadsom, promessas do Cruzeiro na Copinha

2020 chegou e com ele veio a nova edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Disputada todos os anos em janeiro, a competição é a mais tradicional do futebol de base no país. Popularmente conhecida como “Copinha”, ela dá vaga para 128 times de todas as cinco regiões do país. América, Atlético, Cruzeiro e Tupi são os representantes de Minas na edição deste ano.  Com exclusividade, o Mais Minas teve a oportunidade de entrevistar três jogadores que estão disputando o torneio pelo Cruzeiro: o volante Pedro Bicalho e o…

Em entrevista exclusiva, Mais Minas conversa com Célio Lúcio, técnico do Cruzeiro na Copinha

Formado na base do Cruzeiro, Célio Lúcio é um dos zagueiros mais vitoriosos da história do clube. Lançado ao profissional no início dos anos 90, o ex-defensor participou ativamente dos títulos da Supercopa de 1992, Copas do Brasil de 1993 e 96 e Copa Libertadores de 1997. Consagrado como jogador, hoje ele é técnico do time sub-20 da Raposa, que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.  Em entrevista exclusiva ao Mais Minas, Célio conta sobre suas experiências como atleta de base do Cruzeiro, os jogadores do…

Após Mediolli, Pedro Lourenço também deixa o Cruzeiro; Mattos é outro a sair do clube

O Cruzeiro não parece ter um dia sequer de paz em seus bastidores. Após a saída de Vittorio Medioli, que ocupou por alguns dias o cargo de CEO do clube, no último domingo (5), nesta quinta-feira (9), outro membro considerado um dos pilares do conselho gestor da Raposa anunciou sua saída do clube: o empresário Pedro Lourenço, dono da rede de Supermercados BH. Pedrinho, como é conhecido, ocupava o cargo de vice-presidente de futebol do clube e sua saída pode ser motivada por questões políticas. De acordo com o jornal O…

Cruzeiro define saídas de Henrique, Egídio e Marquinhos Gabriel, mas vê Grêmio desistir de Edílson

O mercado da bola está pegando fogo na Toca da Raposa. O time celeste está acertando as saídas de diversos jogadores que participaram do inédito rebaixamento azul, em 2019. Desta forma, nesta quarta-feira (8), o Cruzeiro concluiu as transferências de Henrique, Marquinhos Gabriel e Egídio, e definiu os termos contratuais que serão executados. Por outro lado, não conseguiu negociar Edílson com o Grêmio. Enquanto Egídio vai ao Fluminense de forma definitiva, Henrique o acompanhará às Laranjeiras, mas por empréstimo. Assim…

Cruzeiro acerta contratação de zagueiro Ramon, ex-Vitória

Na manhã desta quarta-feira (8), o zagueiro Ramon foi visto na Toca da Raposa II, onde fará exames médicos para ser anunciado como primeiro reforço do Cruzeiro para a temporada de 2020. O jogador chega ao clube estrelado sem custos, pois seu contrato com o clube baiano terminou ao fim de 2019. Ramon Revelado pelo Bahia de Feira, o defensor logou chamou a atenção do Vitória, um dos maiores times do Nordeste. No Leão desde 2015, fez 204 jogos e marcou quatro gols. Além disso, teve uma rápida passagem pelo Maccabi Tel Aviv,…

Cruzeiro encaminha venda de Fabrício Bruno ao Red Bull Bragantino

A passagem do zagueiro Fabrício Bruno pela Raposa chegará ao fim nos próximos dias. Após acionar o clube celeste na Justiça e recuar após negociações, o atleta chegou a um acordo com com o Red Bull Bragantino e será o novo reforço do time em 2020. Pelo jogador, o Cruzeiro receberá uma pequena quantia, mas manterá percentuais de uma venda futura, além de se livrar do processo trabalhista imposto pelo camisa 25, o que será parte do acordo findado entre as partes. Revelado pelo clube mineiro em 2016, Fabrício Bruno foi…

De saída? Quatro jogadores devem deixar o Cruzeiro nos próximos dias

A temporada de 2020 está começando e o mercado da bola cada vez se aquece mais. No Cruzeiro, a palavra de ordem é austeridade. Por isso, o clube, que estipulou um teto salarial de R$ 150 mil, deve anunciar as saídas de alguns jogadores do elenco. Nessa segunda (6), informações surgiram entorno de Henrique, Egídio, Fabrício Bruno e Marquinhos Gabriel, que devem sair da Raposa nos próximos dias. Henrique e Egídio Dentre os nomes citados, o mais surpreendente é o de Henrique, capitão azul e que acumula anos e anos de casa.…

Em dia de reapresentação do elenco, Cruzeiro se movimenta nos bastidores

Os bastidores da Raposa não param de pegar fogo. Agora, com a reapresentação dos atletas, a expectativa é que eles esquente ainda mais. Nesta segunda-feira (6), diversos acontecimentos balançaram as estruturas do Cruzeiro. Entre as principais, a definição de um novo CEO; demissões em massa; contratação de um novo dirigente e renovação contratual do zagueiro Cacá. Novo CEO Após apenas 15 dias no clube, Vittorio Medioli deixou o cargo por questões jurídicas e pessoais. Para seu lugar, André Argolo foi o escolhido.…

Por futebol inglês, Alexandre Mattos não assumirá Cruzeiro, mas atuará no clube provisoriamente

É isso mesmo: Alexandre Mattos irá trabalhar na Inglaterra, um dos melhores países no mundo no tocante ao futebol. A novidade foi externada após a reunião entre o cartola e Pedro Lourenço, gestor de futebol do Cruzeiro. O destino do executivo será o Reading-ING, mas enquanto não recebe o visto de trabalho, ele ajudará a Raposa, voluntariosamente. Bicampeão brasileiro pelo time azul, em 2013 e 2014, Mattos era visto por Pedro Lourenço como o homem certo para liderar o futebol do Cruzeiro, o que será dura missão de quem…