Ultimate magazine theme for WordPress.

Cruzeiro

Fred consegue rescisão na justiça e não atua mais pelo Cruzeiro

Fred não joga mais com a camisa do Cruzeiro. O atacante de 36 anos conseguiu liminar que rescinde o contrato do jogador com o clube pela Justiça do Trabalho de Belo Horizonte. Com isso, o atleta fica livre para negociar com qualquer clube. O Fluminense é o provável destino do camisa 9. A Raposa ainda pode recorrer da decisão. Já era sabido que Fred não jogaria mais pelo Cruzeiro, tendo jogador e clube compartilhado o desejo de rescisão. Mas dívidas da Raposa com o atleta travaram o negócio, que foi parar na justiça.…

Cruzeiro sofre sua primeira derrota no Brasileirão Feminino

O Cruzeiro conheceu, na noite de ontem (18), sua primeira derrota no Brasileirão Feminino. As Cabulosas enfrentaram o Santos, em plena Vila Belmiro, e perderam por 2 a 0, com gols de Jajá, contra, e Brena. O resultado fez o time cair para o sétimo lugar na tabela. Apesar da derrota, não há muito o que se lamentar. O Cruzeiro jogou bem, fora de casa, contra um dos favoritos na competição, que possui nomes como a lendária Cristiane no elenco. Gols O Santos abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo após um cruzamento…

Eleições: Conselho Gestor do Cruzeiro escolhe Emílio Brandi como candidato para pleito provisório de maio

30A política interna do Cruzeiro começa a tomar novos rumos. Em maio, acontecerá uma eleição para um mandato "tampão", que terminará no fim do ano. Desta forma, o Núcleo Dirigente Transitório, que comanda a Raposa atualmente, anunciou, por meio do site e das redes sociais do clube, o apoio a candidatura do empresário Emílio Brandi. https://www.instagram.com/p/B8rYzSTl1a7/?utm_source=ig_web_copy_link Nos dias atuais, Emílio Brandi atua no Cruzeiro como membro do Conselho Gestor, ele ocupa cargo na área comercial. A nova…

Cruzeiro joga mal e não sai do empate com a Patrocinense

Após empatar com o São Raimundo, de Roraima, o Cruzeiro voltou a tropeçar neste fim de semana e não saiu do empate com a Patrocinense. A Raposa fez péssima partida e só não voltou para Belo Horizonte com uma derrota na bagagem porque Maurício, sempre ele, marcou nos acréscimos do segundo tempo o gol que igualaria o placar em 1 a 1. Jogando fora de casa, o Cruzeiro fez um jogo muito abaixo da crítica, sentindo muita dificuldade na criação de jogadas. Alguns jogadores, como Roberson e Léo, voltaram a jogar mal e algumas…

Ele voltou! Cruzeiro oficializa retorno de Marcelo Moreno

Após dias de fortes e intensas especulações, aconteceu o que a torcida celeste mais queria: Marcelo Moreno é o novo atacante do Cruzeiro. Em meio ao duelo contra o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro, a Raposa, através de suas redes sociais, anunciou a chega do atacante boliviano. https://twitter.com/Cruzeiro/status/1229167231399088129?s=20 Essa será a terceira passagem de Marcelo Moreno pela Toca da Raposa. A primeira, ocorrida em 2007 e 2008, deu ao jogador muito carinho por parte da torcida azul. A segunda, em…

Sada Cruzeiro vence UPCN da Argentina e é heptacampeão Sul-Americano

O Sada Cruzeiro venceu o UPCN, da Argentina, por 3 sets a 1 e se sagrou campeão do Sul-Americano de Clubes pela sétima vez, no último sábado (15). A final disputada no ginásio de Contagem contou com grande presença da torcida cruzeirense que viu seu time vencer o primeiro set por 25/18, perder o segundo por 14/25 e vencer mai dois sets por 25/19 e /25/23. Com o título, a Raposa garantiu a vaga no Campeonato Mundial de Clubes deste ano. Facundo Conte foi o maior pontuador da final pelo Sada Cruzeiro, com 20 pontos. Ele e…

Cruzeiro enfrenta Patrocinense buscando voltar a vencer após dois empates

Neste domingo (16), às 19h, o Cruzeiro vai ao Triângulo Mineiro, em Patrocínio, medir forças contra o Patrocinense. Para o duelo, Adilson Batista terá o retorno de dois jogadores, mas não poderá contar com outros dois. Vindo de empates com América e São Raimundo-RR, a Raposa espera vencer para colar na ponta da tabela. https://twitter.com/Cruzeiro/status/1228876701557514241?s=20 O duelo será válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro e colocará, frente à frente, duas equipes que brigam por vaga nas semifinais.…

Cruzeiro e Rafael rescindem contrato; destino pode ser o Atlético

Em audiência jurídica na tarde desta sexta-feira (14), na 19ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, chegou ao fim o ciclo de 12 anos do goleiro Rafael com Cruzeiro. Cria da categoria de base celeste, o arqueiro acionou o clube na Justiça após vencimentos atrasados. Após a definição, o jogador começa a pensar no futuro, e vê o Atlético como possível alternativa. Vivendo imbróglio judicial com a Raposa desde o fim de janeiro, Rafael, segundo o Globoesporte.com, cobrava cerca de R$ 9,3 milhões do Cruzeiro. Porém, de acordo com…

Cruzeiro faz 3 a 0 no São José e segue 100% no Brasileirão Feminino

Se no masculino o Cruzeiro anda tropeçando, no futebol feminino as Cabulosas seguem atropelando. O time feminino da Raposa enfrentou o São José (SP), na noite de ontem (13), e venceu por 3 a 0, fora de casa, com gols de Mayara, Miriã e Mari Machado (contra). A partida foi válida pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. Na estreia, o Cruzeiro já havia batido o São Paulo por 1 a 0. A partida marcou a volta de Duda e Micaelly ao time do Cruzeiro, as atletas não participaram da estreia do time no Brasileirão por estarem…

Cruzeiro sofre, empata com o São Raimundo-RR, mas se classifica na Copa do Brasil

O Cruzeiro está na próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (13), a Raposa empatou em 2 a 2 contra o São Raimundo-RR, em um jogo difícil e complicado. Por conta do regulamento, o time celeste avançou na competição. https://twitter.com/Cruzeiro/status/1228143405903044608?s=20 Mesma com a fragilidade do São Raimundo-RR, o jogo foi intenso. O time anfitrião abriu o placar. Depois, o Cruzeiro virou o placar, mas sofreu empate e teve um jogador expulso. Após isso, o clube azul sofreu uma forte pressão do…

Desfalcado, Cruzeiro enfrenta São Raimundo-RR em jogo decisivo pela Copa do Brasil

O maior campeão da Copa do Brasil irá estrear na competição. Às 21h30 desta quinta-feira (13), o Cruzeiro entra em campo para enfrentar o São Raimundo-RR. O jogo será na capital roraimense Boa Vista, no Estádio Canarinho. https://twitter.com/Cruzeiro/status/1227789538069753858?s=20 Por problemas físicos, Adilson Batista será obrigado a fazer mudanças na equipe celeste que parte para o norte de país em busca da classificação. Se passar o Cruzeiro receberá R$ 1,3 milhão, o que seria um alívio para a situação financeira…

Éderson acerta saída e é o décimo nono jogador do elenco rebaixado a deixar o Cruzeiro

O volante Éderson não é mais jogador do Cruzeiro. Após imbróglios jurídicos e atrasos salariais, as partes contornaram a situação e chegaram em um acerto amigável que culmina no desligamento do atleta. Com a saída do meio-campista, a Raposa completa 19 atletas que terminaram 2019 na equipe e não usarão mais a camisa azul. Cria da base e destaque em 2019 Contratado para as divisões inferiores celestes, junto ao Desportivo Brasil-SP, o volante logo chamou a atenção nas competições de base que a Raposa  disputava. Em 2018,…

Com show de goleira, Cruzeiro estreia com vitória no Brasileirão Feminino

O Cruzeiro estreou com vitória no Campeonato Brasileiro feminino. As "Cabulosas" bateram o São Paulo, algoz do time mineiro na decisão do Brasileirão A2 de 2019, por 1 a 0, com gol de Vanessa. A partida ficou marcada pela grande atuação da goleira cruzeirense Mary Camilo, que fez diversas boas defesas, incluindo a de um pênalti, que poderia igualar o placar. É bom ressaltar que o Cruzeiro, treinado pelo jovem Jorge Victor, foi a campo sem duas de suas principais jogadoras: Duda e Micaelly, que acabaram de ser campeãs…

O possível retorno de Marcelo Moreno será positivo ao Cruzeiro? Uma pergunta mais difícil de ser respondida do que parece ser

O retorno de Marcelo Moreno ao Cruzeiro está próximo de acontecer. Em busca de deixar a China por conta do corona vírus, o atacante busca rescisão contratual com sua equipe, o Shijiazhuang Ever Bright, e negocia com o clube estrelado para sua terceira passagem na Toca da Raposa. Contudo, se o acordo de fato ocorrer, a chegada do boliviano será boa para o time celeste no conjunto da obra? Por incrível que pareça, se forem levados em conta todos os aspectos envolvidos, a pergunta é mais complicada de se responder do que…

Com exclusividade, o Mais Minas entrevista Jorge Victor, treinador do time feminino do Cruzeiro

Hoje é um dia histórico para o Cruzeiro. Criada no ano passado, a equipe feminina do clube estreará nesta segunda (10), na primeira divisão do Campeonato Brasileiro da categoria. O adversário será o São Paulo, que na temporada passada venceu o time celeste na final do Brasileirão A-2, competição equivalente à segunda divisão nacional. A partida ocorrerá às 19h, no Sesc Venda Nova. De forma exclusiva, o nosso colunista João Victor Pena conversou com Jorge Victor, treinador da equipe celeste. Nessa entrevista, o comandante…

Cruzeiro enfrenta o São Paulo na estreia do Brasileirão Feminino

Dia 10 de fevereiro de 2020. Um dia como qualquer outro, não é mesmo? Não para o Cruzeiro, afinal, essa segunda-feira marca o primeiro jogo da história do clube mineiro no futebol feminino brasileiro. Contra o São Paulo, algoz da final da Série A2 de 2019, as Cabulosas buscam começar a temporada com o pé direito. O jogo acontecerá às 19h, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e o preço cobrado pelo ingresso será de 1kg de alimento não perecível. Cruzeiro Criado no começo de 2019, o projeto do…

Em jogo truncado, Cruzeiro e América empatam no Mineirão

Pela quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2020, Cruzeiro e América se enfrentaram no Gigante da Pampulha. Com muita marcação e pouca criatividade por ambas as partes, o jogo terminou em 1 a 1. O resultado levou à Raposa aos 10 pontos, já o Coelho, possui oito. Antes da partida, a expectativa era de um grande jogo, afinal, se tratava de um tradicional clássico. Contudo, não foi o que aconteceu. Com muito equilíbrio, o duelo se mostrou muito travado e evidenciou deficiências técnicas e táticas nas duas equipes. Com…

No Mineirão, Cruzeiro e América se enfrentam pelo Campeonato Mineiro

Na tarde deste domingo (9), às 16h, no Mineirão, Cruzeiro e América duelam pela quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2020. A partida entre o líder e o terceiro colocado será, até aqui, o principal teste da temporada de ambas equipes, que disputarão a Série B deste ano. Contudo, apesar do jogo ser referente à jornada de número cinco, será apenas o quarto duelo para as equipes no torneio. Isso porque cada um dos clubes citados deve uma partida adiada em consequência das fortes enchentes que assolaram Minas Gerais nas…

Com o Cruzeiro na disputa, Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino começa neste final de semana

A Série A1 do Brasileirão Feminino está de volta. Neste final de semana, a temporada se inicia para os principais times do país. Em sua oitava edição, o torneio conta com 16 clubes, entre eles, o Cruzeiro, o único representante de Minas Gerais na competição nacional. Após ser vice-campeã da Série A2 em 2019, perdendo a final para o São Paulo, a equipe cruzeirense vem para a sua primeira participação na elite do futebol feminino brasileiro. Equipes e fórmula Os clubes envolvidos na competição são: São Paulo, Palmeiras,…

Cruzeiro e empresário se acertam e destino de Éderson deve ser longe da Toca da Raposa

A novela envolvendo Éderson e Cruzeiro parece estar chegando ao fim. Destaque do time em 2019, o jovem de 20 anos processou a Raposa na Justiça por conta de atrasos salariais. Agora, o clube e o empresário do atleta, André Cury, acenam para acordo amigável, que deve selar a saída do volante do clube celeste. Segundo informações da Rádio Itatiaia, André Cury confirmou que aceitará a proposta cruzeirense. O clube celeste pleiteia receber cerca de R$ 3 milhões. Além disso, pede que as ações judiciais envolvendo Éderson e…