Menu

Pronatec oferece 885 vagas em cursos técnicos gratuitos em Minas Gerais

06/02/2018 às 05:12
Tempo de leitura
3 min

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio da ação Mediotec, está oferecendo 885 vagas em cursos técnicos gratuitos nas modalidades a distância e presencial nos municípios mineiros de Belo Horizonte, Bocaiúvas, Cataguases, Extrema, Guaxupé, Ituiutaba, Jaíba, Passos e Pouso Alegre.
Os interessados em realizar algum curso técnico devem fazer inscrição até o dia 25 de fevereiro por meio de formulário eletrônico disponível neste link, após escolher o município, a unidade de ensino, o curso e o turno de seu interesse.

Cursos técnicos oferecidos no MedioTec

Há vagas para os cursos técnicos em Informática, Cooperativismo, Logística, Administração, Comércio Exterior, Recursos Humanos, Vendas, Agronegócio e Enfermagem. Além destes, a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) está oferecendo um dos cursos técnicos em Informática na modalidade a distância.

Processo de Seleção

O processo de seleção dos alunos será por meio de sorteio público, que será realizado às 14 horas do dia 28 de fevereiro de 2018, na Secretaria de Estado de Educação, que fica no 11º andar do Prédio Minas – Cidade Administrativa (Rodovia Papa João Paulo II, 4143 – Bairro Serra Verde – Belo Horizonte).
De acordo com o edital, o processo de seleção obedecerá aos seguintes critérios: 10% das vagas destinadas aos jovens com deficiências e para aqueles em medidas protetivas e socioeducativas; 65% das vagas destinadas aos jovens oriundos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família matriculadas no Ensino Médio; e 25% das vagas destinada à ampla concorrência.

Resultado

O resultado do sorteio está previsto para ser divulgado no dia 2 de março de 2018 e será disponibilizado na página oficial da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e nas unidades de ensino para as quais os candidatos efetuaram sua inscrição.
Quaisquer dúvidas sobre o processo de inscrição deverão ser direcionadas para o e-mail: [email protected].

Mediotec

Iniciativa do Ministério da Educação, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Mediotec é executado em parceria com instituições públicas e privadas e prioriza a oferta de cursos técnicos em concomitância ao ensino médio regular para alunos matriculados em escolas públicas.
Leia Também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:53