MaquiagemModa Viva - Pitadas de Estilo

TENDÊNCIA DE MAQUIAGEM: Efeito ‘cara molhada’ – Técnica fácil, precisa retocar

MAQUIAGEM GLOSSY – COMO FAZER?

Make com efeito molhado é tendência, mas…

Maquiagem Molhada.
Maquiagem Molhada (Foto: divulgação/ @ida_elina / Instagram)

Definitivamente, a moda é bipolar! Mas não há nada de errado com isso. Pelo contrário. A moda nos permite ser puro contraste! Se em uma estação a cor é vibrante, na outra, os tons podem ser fechados. Em uma temporada as saias são alongadas. Na outra, curtíssimas.

No mundo da maquiagem, não é diferente. Até pouco tempo atrás, a onda era make sequinha, com efeito ‘mate’. Nada de brilho!  Aí o iluminador deu o ar da graça, veio ganhando espaço e de repente… pá! O jogo virou. O gloss voltou. E o que era apenas um ‘pontinho de luz’ na maquiagem ganhou aspecto de ‘cara molhada’, literalmente!

Gloss.
Gloss (foto: divulgação/Pinterest/ Charlotte Burry).

A pegada ‘glossy’ voltou com tudo nas passarelas e editoriais de moda: ela dá um ar ‘fresh’ e despojado, maaaaas…

Maquiagem.
Maquiagem (foto: divulgação/Pinterest).

CUIDADOS:

A maquiadora Isabela Braghin explica que o efeito ‘glossy’ na pálpebra, por exemplo, pode ser um problema, se usado durante o dia: “O gloss utilizado na pálpebra pode escorrer e borrar não só os olhos, mas toda a make do rosto”.

Se antigamente a gente brincava quando alguém usava gloss nos lábios, dizendo: “comeu frango frito?” Imagine passar um frango inteiro no rosto? (É brincadeirinha. Mas é verdade!)

COMO FAZER:

Os produtinhos essenciais para dar o efeito molhado são: iluminador e gloss labial.

Isabela explica o passo a passo:

“Faça toda a técnica que você faria em uma maquiagem normal, a base, iluminador entre os olhos, na pontinha do nariz e nas maçãs. Se quiser dar uma carregadinha, aplique também no queixo e na testa. Mas tome cuidado com os excessos. O iluminador vai antes da selagem da pele com o pó. Finalizou? Aplique o gloss por cima!”

Imagem07 Legenda: Isabela explica que a maquiagem pede retoques constantes para não ficar ‘derretida’.

Cuidados com a maquiagem molhada
Cuidados com a maquiagem molhada ( Ladystyle.org / Pinterest)

NA VIDA REAL

Esse estilo de maquiagem cai super bem nas passarelas, ensaios fotográficos e editoriais de moda. Mas e para o dia a dia?

Maquiagem molhada na passarela.
Molhada na passarela (foto: divulgação/ Pinterest).

Você até pode usar esse estilo em ocasiões diversas, mas tenha em mente que você vai precisar retocar a maquiagem muito rapidamente após a finalização e várias vezes. Portanto, leve com você uma necessaire com todos os itens. Assim, você não corre o risco de ‘ficar na mão’ com um aspecto de rosto derretido.

Modelos com maquiagem molhada.
Modelos molhadas (foto: divulgação/Pinterest).

Fechar