Menu

Dicas de preparação de pele para o calor – maquiagem resistente

15/12/2018 às 12:00
Tempo de leitura
4 min

As temperaturas já estão subindo e ainda é primavera, o verão está próximo, e com ele se aproxima a viagem planejada ou aquele passeio gostoso. Chega a hora de se cuidar mais e explorar os recursos que muitas vezes a correria do dia a dia não nos permite. Quando falamos em explorar os recursos estamos pensando em cuidados com a pele, cabelo, auto-estima, o recurso do nosso tempo é muito precioso. Uma maquiagem pode ajudar.
As mulheres contemporâneas geralmente trabalham muito, somatizando muitas vezes duas ou três jornadas de trabalho, normalmente não sobra tempo para se cuidarem como gostariam.
Hoje, o portal Mais Minas veio dar dicas de como fazer uma maquiagem resistente ao calor e água, pensando justamente no clima tropical brasileiro. Antes de mais nada é sempre bom lembrar que a pele do rosto deve ser diariamente hidratada e protegida, além de limpa, para entregar um aspecto mais saudável, evitar manchas ou escurecimento.
Sem mais delongas vamos a dica desta semana.

Dicas de preparação de pele para o calor – maquiagem resistente

Maquiagem para o verão 2019.

Maquiagem para o verão 2019 – Foto: Pixabay


1- Pode passar o hidratante e protetor solar, tente escolher ambos livres de óleos, para evitar oleosidade em excesso na pele.
2 –  Em seguida comece a preparar a pele aplicando um fixador bruma, procure as brumas líquidas e hidratantes, porém com finalização leve na pele, pois, ainda é apenas o começo, esguiche em todo o rosto e aguarde secar.
3 – Aplique o prime, para quem não sabe, o prime além de proteger a pele, ele também a prepara para receber a maquiagem. Para as estações mais quentes, opte por primes matificantes, que são aqueles com acabamento seco. Aplique em todo o rosto.
4 – Muitas pessoas usam apenas o corretivo a partir daqui, porém, como sabemos que a maioria gosta de uma base, nem que seja uma de cobertura suave, lá vamos nós para a quinta dica.
5 – Essa dica é importantíssima, nós sabemos que existem bases com acabamento mate, mas, para o calorão, é bom escolher uma super-mate, pois, além de te deixar com a pele seca, ela vai ajudar a controlar a oleosidade e dura muito mais tempo na pele com relação as outras. Outra dica importante também é a quantidade de base aplicada no rosto, não exagere. (continua após a foto.)
Make Up.

Make Up – Foto: Pixabay


6 – As imperfeições ou áreas que a base não cobrir você pode usar um corretivo para corrigir. Opte por uma tonalidade parecida com a sua pele. Depois você pode usar uma cor mais clara de corretivo para iluminar principalmente a região dos olhos.
7 – Sele a maquiagem com um pó mais solto, os translúcidos são ideias, mas, você pode usar o que tem mais confiança na hora da selagem, lembrando que o objetivo do pó aqui é segurar a maquiagem na pele.
8 – Para finalizar a maquiagem, você pode usar a mesma bruma que usou no começo ou se preferir utilize um fixador de maquiagem.
9 – Se preferir você pode usar um bronzer no lugar do blush e, é claro, um iluminador. Finalize com um batom molhado, você pode também contornar as sobrancelhas para definir mais o seu rosto. Uma última dica: se for usar rímel, escolha um resistente a água (a prova d´água).
Bom, é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado das dicas, aproveitem o calor para explorar as cores e desfilarem por aí cheias de charme, beijos e até a próxima!

Última atualização em 19/08/2022 às 09:46