Menu

Marcelo Moreno: conheça mais sobre o novo reforço do Cruzeiro

18/02/2020 às 14:03
Tempo de leitura
4 min

O Cruzeiro apresentou na tarde desta terça-feira (18), o atacante Marcelo Moreno. O evento aconteceu na sede do clube no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, e levou uma multidão de cruzeirenses para recepcionar o ídolo, que chega para sua terceira passagem no clube. O jogador vem sem custos, após rescindir seu contrato no Shijiazhuang Ever Bright, da China.

Marcelo Moreno chega ao Cruzeiro para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, num momento em que o time precisa de alguém na posição, já que entre seu atacantes, Fred conseguiu, na justiça, a rescisão de seu contrato com o clube, Roberson vem se mostrando uma decepção e Popó e Thiago ainda são jovens inexperientes.

Marcelo Moreno: conheça mais sobre o novo reforço do Cruzeiro

O jogador foi um dos destaques do time do Cruzeiro campeão brasileiro em 2014 – Crédito da foto: Erwin Oliveira/I9/ Estadão

O “Flecheiro Azul”, como é conhecido o atacante, abriu mão de seu salário milionário na China para fechar com o Cruzeiro por três anos, recebendo quase dez vezes menos. A Raposa terá a ajuda dos Supermercados BH, patrocinador máster do clube, para arcar com os vencimentos do centroavante boliviano. O atleta utilizou o surto do Corona Vírus no país asiático para conseguir a liberação gratuita de seu último contrato.

Características

Marcelo Moreno é um típico centroavante, alto, com excelente porte físico e matador. Ótimo finalizador, o jogador tem facilidade de mandar a bola pras redes, com ambos os pés e principalmente de cabeça, talvez sua maior qualidade. Há anos o Cruzeiro sofre sem um atacante bom no jogo aéreo e ele deverá ser bem útil neste tipo de jogada.

YouTube video

O boliviano não é dos jogadores mais rápidos e dribladores, além de não possuir tanta qualidade técnica com a bola nos pés. Mas essa não é sua função. O “Flecheiro” chega para colocar a bola na rede e isso ele sabe fazer.

Sua facilidade em fazer o pivô pode ajudar jogadores que vêm de trás finalizando, como é o caso do jovem meia e destaque do time no ano, Maurício.

YouTube video

O que esperar?

Moreno passou as últimas cinco temporadas na China, desde que deixou o Cruzeiro, no ano de 2014. Em alguns desses anos jogou na segunda divisão do país, portanto é difícil saber como anda seu futebol. Mas em todos os anos ele teve um bom número de gols, além de ser o principal destaque da seleção da Bolívia. Seu condicionamento físico também parece estar bom, o que causa boas expectativas.

Com talento e características que o elenco celeste sentia falta, é de se esperar que o camisa 9 entregue muitos gols nesse ano e seja uma das principais peças do time, dividindo responsabilidades e passando experiência para jogadores mais jovens do ataque cruzeirense.

O carinho e amor que o jogador sempre demonstrou ao clube, e seu conhecimento da casa, sendo esta sua terceira passagem pelo Cruzeiro, além do carinho mútuo entre jogador e torcida, são ingredientes importantes na reconstrução celeste, visto que o torcedor se decepcionou muito com atitudes de jogadores e dirigentes descompromissados com a instituição.

Marcelo Moreno: conheça mais sobre o novo reforço do Cruzeiro

Marcelo Moreno tem 44 gols com a camisa do Cruzeiro, sendo o segundo jogador estrangeiro com mais gols da história do clube – Crédito da foto: Juarez Rodrigues/EM /D.A Press

Ficha técnica

Nome: Marcelo Martins Moreno

Data de nascimento: 18 de junho de 1987 (32 anos)

País: Bolívia

Posição: Centroavante

Pé: Destro

Altura: 1,83 m

Peso: 76 kg

Clubes anteriores: Oriente Petrolero-BOL (2003 a 2004), Vitória (2005 a 2007), Cruzeiro (2007 a 2008, 2014 e 2020), Shakhtar Donetsk-UCR (2008 a 2011), Werder Bremen-ALE (2009), Wigan-ING (2010), Grêmio (2012 a 2015), Flamengo (2013), Changchun Yatai-CHN (2015 a 2017), Wuhan Zall-CHN (2017 a 2018) e Shijiazhuang Ever Bright-CHN (2019).

Títulos: Vitória (Campeonato Baiano 2005 e 2007); Cruzeiro (Campeonato Mineiro 2008 e Campeonato Brasileiro 2014); Shakhtar Donetsk (Copa da UEFA 2008/09 e Campeonato Ucraniano 2010/11); Werder Bremen (Copa da Alemanha 2009); Flamengo (Copa do Brasil 2013).

Valor de mercado: 450 mil euros (R$ 2,1 milhões)

Tempo de contrato: 3 anos (31/12/2022)

Veja também: Fred consegue rescisão na justiça e não atua mais pelo Cruzeiro

COMENTÁRIOS