Menu

Mariana-MG: Rua Direita será palco de shows e feiras de artesanato e sabores

12/08/2019 às 16:26
Tempo de leitura
2 min

Mais uma vez a Rua Direita será ponto de cultura e lazer. Neste final de semana, 16 e 17, a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, realiza mais uma edição da Rua da Cultura e do Lazer. A programação contará com apresentações musicais nas sacadas dos casarões, feiras de artesanato, que expõem trabalhos de marianenses e feiras de sabores, com comidas tradicionais da região.

O evento é uma forma de garantir mais entretenimento à população, além de contribuir com a economia do município. “A Rua da Cultura e do Lazer é uma alternativa para aquecer nosso comércio. Sem contar que é também uma forma da comunidade e demais visitantes valorizarem e participarem da nossa cultura local”, afirmou o prefeito Duarte Júnior.

NOVIDADE – O evento está participando da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, que tem como tema “Culinária e Patrimônio”. Mais de 500 municípios mineiros estão participando. Na edição deste ano, o objetivo é promover ações que tratem dos modos de fazer, das receitas, dos lugares e práticas ligadas à alimentação, seu preparo, as particularidades de cada região e seu patrimônio gastronômico.

LEIA TAMBÉM: Mariana Viva Rodeio Show: ingressos terão preços populares; veja valores

A Jornada é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) desde 2009.

Confira a programação e prestigie!

Dia 16 de agosto (sexta-feira):
18h – Início das feiras
19h – Trio Rabo de Olho

Dia 17 de agosto (sábado):
9h – Início das feiras
12h – Gilmar Veríssimo

* Com informações da Prefeitura Municipal de Mariana

COMENTÁRIOS