Menu

Samarco oferece vaga de trabalho exclusivamente feminina em Mariana (MG)

Oportunidade é para o cargo de Operador (a) de Equipamentos de Mineração.
24/03/2023 às 14:03
Tempo de leitura
3 min
Complexo Germano, em Mariana (MG) - Foto: Otávio Honorato/divulgação/Samarco
Complexo Germano, em Mariana (MG) - Foto: Otávio Honorato/divulgação/Samarco

Com a política afirmativa para mulheres, a Samarco está cada vez mais aumentando o quadro de colaboradoras femininas da mineradora. Nesta semana, a companhia abriu uma nova vaga de emprego exclusivamente feminina para atuação na cidade de Mariana, em Minas Gerais.

A vaga em questão é para o cargo de Operador (a) de Equipamentos de Mineração, que requer Ensino Médio Completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria D, além de ser desejável curso Técnico em Mineração e experiência em Caminhão de Grande Porte (Fora de Estrada) e Carregadeira.

A profissional contratado será será responsável pela operação de Equipamentos móveis de superfície, no Carregamento e Transporte. (Carregadeiras CAT 992/993/994 e Caminhão CAT 789).

A vaga expira em 3 de abril de 2023 e para se candidatar às interessadas devem acessar o painel de vagas da Samarco, disponível aqui.

Outra vaga na Samarco

Além da vaga exclusivamente feminina, há outro posto de trabalho aberto na Samarco, para o cargo de técnico de manutenção mecânica, disponível em Anchieata (ES). Essa vaga requer muitos requisitos. São eles:

  • Formação em Técnico mecânico e desejável superior em Engenharia Mecânica (em andamento ou concluído);
  • Experiência (rotina e grandes intervenções) em Manutenção de Ventiladores Howden: nivelamento e alinhamento, montagem de acoplamentos flexíveis e hidráulicos, ajuste de contato dos casquilhos dos mancais de deslizamento, montagem em juntas de expansão com pressão positiva e negativa, manutenção em rotores com chapas de desgaste balanceadas e em manutenção de sistemas de lubrificação pressurizados com válvulas controladoras de fluxo e hidrostática.
  • Experiência (rotina e grandes intervenções) em Manutenção nos Fornos de Pelotização: Válvulas de duplo pêndulo, montagem de redutores do acionamento do forno, silos, trilhos ferroviários, selagens – pista e basculante, rodas de acionamento e retorno, carros de grelha, chutes rotativos, mesa classificadora de rolos, montagem de dampers e sistemas de queimadores – com gás pressurizado e óleo aquecido, manutenção e solução de falhas em sistema de lubrificação centralizada com bombas pneumáticas de graxa;
  • Vivência em inspeções, análise/diagnóstico de falhas e implementação de melhorias;
  • Conhecimento em leitura e interpretação de desenhos técnicos mecânicos.(CAD), Metrologia (Utilização de Paquímetro, Micrômetro externo e interno, Relógio Comparador com base magnética) e realização de croqui;
  • Desejável atuação como gestor de equipe.

Clique para saber mais!

COMENTÁRIOS