Menu

Prefeitura de Mariana oferece aulas de atletismo para crianças e jovens

21/10/2019 às 12:37
Tempo de leitura
2 min

Com o objetivo de democratizar o aprendizado de mais uma modalidade esportiva, a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Esporte, vai promover uma iniciação esportiva em atletismo. Como parte do Projeto Educar pelo Esporte, crianças e jovens de 5 a 14 anos, que tenham um bom rendimento e frequência escolar, podem participar.

Segundo a professora Joanna Milani, o atletismo é uma modalidade completa e que serve de base para todos os outros esportes. “No atletismo nós trabalhamos corridas, lançamentos, arremessos, saltos e principalmente o trabalho em equipe, além de exercitar toda a coordenação motora das crianças. Eu espero que o projeto possa trazer bons resultados para Mariana e que possa dar esperança e perspectiva de vida para todos os nossos futuros atletas”, destacou.

O pedido dos equipamentos necessários para aulas já foi feito e as atividades terão início em breve, após o recebimento dos mesmos. As aulas serão realizadas de segunda-feira a quinta-feira, às 9h30, na Arena Badaró.

INSCRIÇÃO – As inscrições  para o projeto devem ser feitas pessoalmente na Arena Badaró ou Arena Mariana, durante o horário de funcionamento, de 8h às 17h, pelos pais ou responsáveis das crianças interessadas. Para mais informações, ligue: (31) 3557-2128.

Leia também: Cidade de Mariana gerou mais de 2,3 mil vagas de empregos em 2019