Menu

Mariana inaugura “Feliz Mariana Sempre – Natal de Luz 2022”; veja fotos

Centro Histórico da Primaz de Minas recebeu e receberá nos próximos dias diversas atrações memoráveis para trazer a alegria
13/12/2022 às 15:53
Tempo de leitura
3 min
Foto: Mafê Viana/prefeitura de Mariana
Foto: Mafê Viana/prefeitura de Mariana

Na última sexta-feira (09), aconteceu um dos momentos mais aguardados do ano: o acender das luzes do “Feliz Mariana Sempre – Natal de Luz 2022”. A inauguração contou com um belíssimo cortejo, saindo da Rua Direita à Praça Gomes Freire (Jardim), onde centenas de pessoas se reuniram para apreciar o acender das luzes, momento que foi repleto de alegria e magia natalina.

Além das luzes e decorações, o Centro Histórico da Primaz de Minas recebeu e receberá nos próximos dias diversas atrações memoráveis para trazer a alegria, união e felicidade do natal para a população marianense e visitantes. Toda a programação é gratuita e as atrações são realizadas para públicos de todas as idades.

SEXTA-FEIRA (09)

Na sexta-feira (09), dia da inauguração, aconteceu o cortejo com a participação da Incrível Banda, Barroco Jazz, Papai Noel e Personagens Natalinos e da Palhaça Jojoba. Ao chegar na Praça Gomes Freire a iluminação foi acesa e todos puderam apreciar a beleza e o encanto das luzes que estão presentes no coração de Mariana, o Centro Histórico, e em diversos outros pontos da cidade.

Após o acender das luzes, no Casarão Cláudio Manoel, localizado na Praça da Sé, aconteceu a Abertura da Casa do Papai Noel, momento muito aguardado por toda a criançada. Logo depois, para encerrar a noite, houve o show musical com Érica Curtiss e Banda!

SÁBADO (10)

No sábado (10), na Praça da Sé, aconteceu a Máquina de Brincar e a apresentação com Tio Maycon e Banda Som do Coração. Já a noite, a famosa e tradicional Corrida das Luzes atraiu centenas de atletas e apreciadores do esporte. Além disso, durante todo o dia, a Casa do Papai Noel recebeu a visita de muitas crianças e seus familiares!

DOMINGO (11)

Dando continuidade a programação, no domingo (11), além da Casa do Papai Noel, a Praça da Sé foi palco para a apresentação musical, com a Corporação Musical Santíssima Trindade da Cidade de Ponte Nova (MG). A noite, foi a vez de Sérgio Pererê em “Canto Negro para Milton Nascimento” trazendo para Mariana muita arte e cultura.

O Natal de Luz de Mariana traz para a cidade o espírito natalino e as emoções que estão presentes nessa data tão importante. Para Edla Mourão, o momento é de celebração e união: “espero que todas as famílias sejam repletas de felicidades, que este natal traga bastante paz, realizações, sonhos e que todos nós possamos estar juntos para celebrar”, disse.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Feliz Mariana Sempre – Natal de Luz 2022 segue repleta de surpresas e emoções. Confira a programação completa, junte a família e os amigos e não perca!

Fotos do Natal de Luz de Mariana

Para relembrar tudo o que aconteceu, e curtir novamente cada momento, confira as fotos de Mafê Viana, da prefeitura de Mariana:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 13/12/2022 às 15:54