Menu

Homem acusado de encher galões com mangueira estava, na verdade, ajudando senhora enferma

17/01/2020 às 10:45
Tempo de leitura
3 min

Um caso teve grande repercussão na cidade de Mariana, na região dos Inconfidentes, ontem (16). Um funcionário da empresa Center Gás, que entrega botijões de gás e galões d’água, foi fotografado enchendo um galão de água mineral com uma mangueira. As fotos foram divulgadas e logo “viralizaram” na cidade, revoltando a população.

A empresa e o funcionário receberam diversas críticas e ofensas, mas, na verdade, o homem estava enchendo um galão de água para levar à uma senhora enferma e que sofria com a falta d’água em sua residência.

Nas imagens, o funcionário aparece enchendo um galão sobre o carro de entregas da empresa. É possível ver que os outros galões que estão no carro se encontram lacrados.

Posteriormente, num vídeo resposta da Center Gás, é possível ver que o funcionário não está enchendo os galões no pátio da empresa e sim numa casa particular. O homem levaria os galões cheios para casa de uma senhora que se encontra acamada e que estava sofrendo com falta d’água em sua residência.

Explicação da empresa

Após o caso, os funcionário da empresa fizeram um vídeo mostrando a situação ocorrida. Nas imagens, o funcionário explica que estava buscando água para a tia de sua esposa, moradora do bairro Cabanas, que se encontra enferma sofria com falta d’água.

No vídeo, a esposa do funcionário afirma que ela pediu ao marido para buscar água para ela, já que na casa da senhora não tinha abastecimento para cozinhar ou lavar as louças. O homem então foi até sua casa, o que fica comprovado no vídeo, e encheu três galões, que é justamente o número de recipientes não lacrados que aparecem nas imagens. Assista ao vídeo, abaixo:

Em outro vídeo, gravado pela equipe do portal Mariana Online, o proprietário da empresa e os funcionário explicam novamente o caso. Nas imagens, o home afirma que a foto foi tirada há cerca de duas semanas. O proprietário também afirma que os galões já vem lacrados da fábrica. Assista abaixo:

Nota oficial

A Center Gás também divulgou uma nota oficial sobre o caso:

Boa noite amigos e clientes. A empresa Center gás vem por meio desta informa que hoje 16/01/2020 foi divulgado em redes sociais um fato que não é verídico, trazendo transtorno aos nossos clientes. Em nota oficial da empresa já esclarecemos o fatos e tomamos as medidas administrativas para tranquilizar nossos clientes, quaisquer dúvidas estamos a disposição. Ressalto o compromisso e responsabilidade em atender nossos clientes com total responsabilidade e respeito a todos clientes. Um forte abraço, Wanderson Alfenas. Tel.: (31) 987190615.
CENTER GÁS.
Boa noite à todos, fiquem com Deus.

O caso será investigado pelas autoridades.

Veja também: Saneouro responde sobre falta d’água em Ouro Preto e reajuste no valor da tarifa

COMENTÁRIOS
Última atualização em 16/09/2021 às 18:50