Menu

1,7 tonelada de drogas são incineradas em Belo Horizonte

Iniciativa se alinha às ações promovidas no Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas (26/6)
27/06/2023 às 15:54
Tempo de leitura
2 min
Foto: divulgação/PCMG
Foto: divulgação/PCMG

Nesta terça-feira (27/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma importante ação no combate ao tráfico de drogas, por meio da incineração de 1,7 tonelada de entorpecentes. Essa iniciativa se alinha às ações promovidas no Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas (26/6), estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de conscientizar a população sobre essa problemática.

A responsabilidade pela coordenação e execução da destruição das drogas ficou a cargo do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), com sede em Belo Horizonte. Esse departamento é reconhecido por seu empenho e dedicação na luta contra o tráfico, atuando de forma incansável para retirar das ruas substâncias ilícitas que causam danos à sociedade.

A incineração de 1,7 tonelada de drogas representa um golpe significativo no tráfico, privando os criminosos desse material e enfraquecendo suas estruturas. Além disso, contribui para a segurança da população, evitando que essas substâncias cheguem às mãos de potenciais consumidores e causem danos irreparáveis.

A PCMG reafirma seu compromisso em enfrentar o tráfico de drogas de forma firme e eficaz, protegendo a sociedade e promovendo um ambiente mais seguro e saudável. A incineração dessas substâncias ilícitas é mais uma evidência do trabalho conjunto entre as forças de segurança e a sociedade no combate ao crime organizado e na busca por uma realidade livre do tráfico de drogas.