Menu

Duas plantas que podem ser cultivadas dentro de casa

25/05/2019 às 16:40
Tempo de leitura
3 min

Quem nunca pensou em decorar a casa com plantas não sabe quantos desafios existem dentro dessa ideia que parece simples, mas não é. Não é qualquer planta que podemos cultivar dentro de casa, isso porque cultivar plantas requer alguns cuidados especiais que a maioria dos brasileiros não teriam tempo para fazer.

As plantas, visualmente falando, são ótimas opções para decoração, elas entregam um estilo natural que entrega muito charme ao ambiente, e podem ser usadas em casas e apartamentos, nada como uma “prantinha” para espairecer a cabeça de quem mora em áreas urbanas por exemplo, onde se vê mais asfalto do que natureza.

Talvez você não saiba, mas a natureza trás ao ser humano saúde não apenas física, como psicológica, nós precisamos dela. Olhar para uma árvore, ouvir o canto dos pássaros, sentir a brisa do vento bater na pele, são sensações que necessitamos para melhorar nosso humor e evitar o desenvolvimento de doenças do cunho mental.

Pensando na estética e benefícios mentais daremos dicas de plantas para você leitor ou leitora cultivar em sua casa. São plantas bonitas e de fácil manutenção, vem com a gente!

1 – Palmeira-leque

Uau, que visual! A palmeira-leque é muito charmosa, ideal para ambientes amplos e entrega um mood sofisticado ao local. Com um caule forte e alto e folhas grandes com as beiradas dentadas, a planta necessita de luz.

Cuidados: A Palmeira-leque também não pode com ar-condicionado e deve ser protegida de ventos fortes, do contrário ela pode morrer.

Palmeira-leque (decoração).

Palmeira-leque (decoração) – Crédito foto: divulgação/Play Grama

2 – Cróton

Pensa em uma planta bonita, com brilho e jogo de cores, a Cróton é uma espécie com variações de cores e tamanhos, ela pode misturar duas ou mais cores formando um degradê sensacional como: roxo com verde, rosa com branco, amarelo com verde, verde com vermelho e até laranja com verde.

Cuidados: a cróton é uma planta que necessita de bastante luz, então uma dica valiosa é posicionar o vaso em uma janela que bata sol. Evite que a planta tenha contato com ar condicionado, ela pode não aguentar o friozinho, e sempre que for colocar as mãos nela, use luvas, pois, ela possui uma seiva forte.

Cróton (interiores).

Cróton (interiores) (foto: divulgação/Pixabay).