Menu

Leonardo se apresenta em Cachoeiro do Campo na Expo Ouro 2024

10/04/2024 às 07:21
Tempo de leitura
3 min
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Nos últimos dias, a Prefeitura de Ouro Preto vem anunciando as atrações para a Expo Ouro 2024, a maior festa agropecuária da região dos inconfidentes. O evento, que acontece entre os dias 3 e 5 de maio, no Clube do Cavalo, celebra o Dia do Trabalhador, e vai contar com a presença do ícone sertanejo Leonardo, e a dupla Bruninho e Davi, donos do hit “E essa boca aí”.

YouTube video
O hit está no disco Ao vivo no Ibirapuera, gravado em 2016

Após 11 anos, a Prefeitura, em parceria com o Clube do Cavalo retornou com a festa em 2023, e após o sucesso da edição, o ano de 2024 promete agitar toda a região dos inconfidentes.

Além de grandes nomes da música nacional, a exposição agropecuária ainda contará com atrações locais, concurso de marcha e o tradicional poeirão. O evento é gratuito e totalmente aberto ao público.

Importância do evento para a economia local

A Festa agropecuária, movimenta – de forma geral -toda a cadeia de serviços da cidade, gerando empregos e movimentando toda a economia de Cachoeira do Campo e o entorno do distrito, além de proporcionar lazer e cultura para toda a população ouropretana e demais visitantes.

Em discurso nas redes oficiais do evento, o prefeito Angelo Oswaldo anunciou – com alegria e entusiasmo – as atrações do evento da edição de 2024:

Vamos todos participar da ExpoOuro 2024, um dos maiores eventos do interior de Minas Gerais

Ângelo Oswaldo

Sobre as atrações

O cantor sertanejo Leonardo está nas paradas musicais desde a década de 80, quando ainda fazia dupla com seu irmão, Leandro. Os dois fizeram sucesso durante quase toda a década de 90. Em 1998, Leandro faleceu vítima de um câncer no pulmão.

Desde então, Leonardo segue carreira solo – Apesar de ter lançado o disco “Cabaré”, com Eduardo Costa, em 2014 – e fez sucesso cantando os hits da época de dupla com o irmão e de novas canções como “Pergunte ao dono do bar”.

YouTube video
Em 2016, Leonardo lançou o álbum Bar do Leo

Já a dupla sul-matogrossense Bruninho e Davi, completam 15 anos de história em 2024 e são donos dos hits “E essa boca aí”, “Faixa 3” e “Se namorar fosse bom”. Em 2018,  a dupla se destacou novamente com a “Violada”, projeto intimista que rodou o Brasil.

YouTube video
Um dos primeiros sucessos da dupla foi a música “Se namorar fosse bom”

Desde então, as edições gravadas resultaram em vários EPs que contam com os grandes hits da dupla, músicas inéditas e participações de renome como Gustavo Mioto e Cleyton & Romário.

Última atualização em 11/04/2024 às 04:06