Menu

Guia de compra: 7 modelos e estilos de meias infantis

15/02/2023 às 21:11
Tempo de leitura
3 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Embora os sapatos das crianças pareçam exigir mais na hora da compra, selecionar o estilo de meia infantil certo é tão importante quanto. As meias infantis perfeitas protegem os pezinhos e deixam o calçado ainda mais confortável, portanto, é necessário escolher a mais indicada para cada ocasião e modelo de sapato.

Conheça mais sobre a variedade de tipos de meias para entender melhor as opções disponíveis para crianças e selecione alguns estilos de meias que melhor se adequam ao estilo de vida de seu filho:

Soquete

A meia soquete é um dos estilos mais comuns. Ela foi projetada para fornecer ampla cobertura do tornozelo e se estender para cima aproximadamente na metade da panturrilha. Independentemente de estar buscando meias esportivas ou sociais para o seu filho, o estilo soquete funciona para ambos com um ajuste fácil e confortável.

Invisíveis

As meias invisíveis ficam logo abaixo do tornozelo. Elas são populares porque se tornam essencialmente “invisíveis” quando a criança calça os sapatos, já que a abertura geralmente esconde a meia. Frequentemente preferidas em ambientes esportivos, as meias invisíveis são ótimas opções para roupas casuais do dia a dia, perfeitas para aulas de ginástica e brincadeiras no parque.

Até o joelho

As meias até o joelho apresentam um elemento elástico embutido ao longo da abertura para que permaneçam no lugar quando forem puxadas para cima. Esse recurso é importante principalmente para crianças ativas que constantemente precisam ficar puxando as meias soltas enquanto correm e brincam.

Esportivas

Para as crianças que estão constantemente em movimento, as meias esportivas com propósito específico geralmente usam materiais mais grossos para suportar um estilo de vida mais agitado. Muitas incluem amortecimento nas laterais para aumentar o conforto das crianças quando correm pela quadra ou playground.

Sociais

As meias sociais geralmente são feitas com tecidos mais finos e reservadas para ocasiões especiais. A maioria das variedades infantis, no entanto, ainda são grossas o suficiente para fornecer o conforto e a cobertura de que os pezinhos precisam.

Antiderrapantes

Para os pequenos que ainda estão ganhando força nas pernas, desenvolvendo habilidades motoras e aprendendo a se equilibrar, caminhar requer meias projetadas especialmente para isso. As meias antiderrapantes são ideais para as crianças menores, que estão explorando o chão pela primeira vez.

Divertidas

Meias com temas e desenhos são uma pedida praticamente obrigatória para a maioria das crianças. Não à toa, as meias mais populares para crianças apresentam cores vibrantes, designs chamativos e estampas enérgicas. As crianças adoram exibir os padrões e motivos divertidos das meias, e os pais adoram que elas combinem bem com vestidos casuais, jeans, saias e shorts. Encontre tudo, desde listras a florais e estampas de animais e temas como games e personagens para meias que complementam a personalidade do seu filho.